Com transmissão da TV Gazeta, campeão sai no próximo sábado
Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Estadual do Rio, neste sábado (15) no Maracanã. O primeiro jogo da decisão terminou em 1 a 1, Gabigol marcou, de pênalti, para o time da Gávea e Abel Hernández, de cabeça, deixou tudo igual no segundo tempo. Apesar da superioridade do Rubro Negro, o Tricolor espera mais uma vez surpreender no segundo e decisivo jogo da final da competição estadual. Em caso de um novo empate o campeão sairá da disputa de pênaltis.
O Flamengo dominou a maior parte do jogo, criou várias chances de gol, mas só conseguiu marcar aos 17 minutos de jogo, após Gérson sofrer uma falta dentro da área que o juiz em campo marcou fora, porém o VAR entrou em ação e alterou a decisão de campo, pênalti para o Flamengo. Gabigol bateu e abriu o placar.
Róger Machado, técnico do Flu, mexeu no time para o segundo tempo. As modificações fizeram com que o Tricolor equilibrasse um pouco mais as ações do jogo e o gol de empate foi marcado aos 31 minutos. Cazares cobrou escanteio, a defesa flamenguista afastou mal, Egídio lançou para Luiz Henrique, que ajeitou para Abel Hernández livre mandar para o fundo do gol.
A TV Gazeta transmite a grande final no próximo sábado (22), às 19h. O jogo será disputado no Maracanã e pela grande polêmica que ocorreu pela presença de convidados assistindo ao jogo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) talvez opte por não liberar público, nem mesmo em número restrito a convidados e funcionários das equipes.
As equipes têm compromissos pela Libertadores, antes da decisão do estadual. Na terça-feira (18), o Fluminense recebe o Junior Barranquilla, no Maracanã, às 19h30 (horário do Acre). O Flamengo joga contra a LDU, na quarta-feira (19), às 19h (horário do Acre), também no Maracanã.



