Macapá: Independência quer voltar à elite
Clubes e Federação Acriana de Futebol participaram de encontro para definir os últimos detalhes do campeonato acreano da serie B. A competição está prevista para começar em agosto, com quatro times; Adesg, Nauas, Humaitá e Independência.
Macapá, presidente do tricolor, explica que o time está sendo montando para tentar voltar à elite do futebol acriano. Em 2013, o time desistiu de competir, devido problemas financeiros. Já em 2014, retornou aos campos, mas na série B, ficando em segundo lugar. No ano passado, a equipe terminou o campeonato em terceiro lugar.
Ficou estabelecido na reunião entre os representes de times e federação os seguintes critérios para competição: o sistema de disputa será de pontos corridos em dois turnos. A equipe que conquistar mais pontos garante a única vaga para série A em 2017.
Os jogos serão realizados nas quintas feiras pela tarde e domingo, a partir das 7h30min. Para o presidente da equipe do Humaitá, que disputa pela segunda vez a competição, essa é uma oportunidade para o clube de Porto Acre, garantir o acesso a serie A.
Já Zacarias Lopes, representante do único clube do Juruá na competição, o time está se organizando depois de muitos tropeços em anos anteriores. Mas, pretende lutar pelo título. Uma nova reunião marcada para o dia 9 deve oficializar o novo regulamento.


