96 atletas de várias categorias participaram
Federação de Judô promove campeonato com participação de quase 100 atletas. A competição aconteceu neste domingo no Ginásio Coberto, região da Baixada da Sobral.
O 19º Campeonato Acriano de Judô contou com participação de seis associações e academias, que levaram para o tatame, 96 atletas. Além dos judocas do Acre, um grupo de Rondônia também participou da competição.
“A gente agradece o apoio dos patrocinadores, a Secretaria Estadual, a Secretaria Municipal de Esportes. Isso é uma coisa importante, porque pra fazer um evento dessa natureza não é fácil. A Confederação Brasileira de Judô também nesse fortalecimento traz também esse afinco de qualidade e pra nós é uma satisfação”, disse o presidente da Federação de Judô do Acre, Delfino Batista.
Para o professor de academia Leonardo Calil, os campeonatos são importantes para incentivar os atletas no treinamento cotidiano. “O judô é a modalidade de esporte olímpico que mais trouxe medalha para o Brasil. Então, essa quantidade de eventos aqui no estado a gente luta pra que aumente, pra que tenha essa qualidade”, disse.
Miguel Angel, 10, foi um dos destaques do campeonato. Ele saiu com três medalhas, lutando em duas categorias. Na dele, a infantil meio leve e na pré-juvenil. “Uma medalha significa honra pra mim”, disse o garoto.
Os atletas contaram com o apoio dos amigos de clube e, é claro, da família, que vibrava em cada golpe acertado.
Para o árbitro La Mark de Souza, a edição deste ano do campeonato foi marcada pelo bom nível de atletas. “Temos atletas de todos os níveis, temos de faixa branca até faixa marrom, que são de nível técnico diferente. Em cada nível, os atletas estão com bom padrão técnico”, afirmou.
O campeonato de judô premiou os atletas com medalhas de ouro, prata e bronze, além dos troféus para pontuação de clubes. As lutas aconteceram durante todo do dia, neste domingo, no Ginásio Coberto, região da Baixada da Sobral.


