Cerca de 15 escolas estaduais participarão de concurso cultural
Exposição sobre a história da aviação no Acre inicia nesta terça-feira (15) e traz como uma das principais atrações, a réplica do caça F-39E Gripen. O evento acontece na praça entre o Memorial dos Autonomistas e o Palácio Rio Branco e faz parte das programações comemorativas aos 59 anos de emancipação do estado, comemorado neste dia 15.
A exposição 1936: A Trajetória, é uma parceria entre a Fundação Elias Mansour, a Força Aérea Brasileira e o Sebrae Acre e ficará aberta para o público até o dia 27 de junho.
“Estamos tendo a oportunidade de fazer uma retomada, de começar a movimentar culturalmente a cidade, o que também vai gerar um movimento educacional, econômico e social” explica o presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Gomes.
O evento também convidou 15 escolas estaduais, através do projeto Educação Empreendedora do Sebrae, para participar de um concurso cultural que deve premiar as três melhores frases sobre a história da aviação no Acre.
“O concurso é para que as crianças possam vislumbrar a oportunidade não seguir uma carreira na aviação, mas também de seguir comportamentos empreendedores” informa o diretor técnico do Sebrae – AC, Lauro Santos.
Ao todo serão entregues 36 caças entregues pela empresa sueca SAAB para a Força Aérea Brasileira. Os novos caçãs vão substituir os atuais F35.
