Campeão do 1º turno do Estadual
O jogo entre Rio Branco e Atlético atraiu o melhor público da primeira rodada. As torcidas de ambos os times foram ao Arena da Floresta dispostas a apoiar. Um destaque para as mulheres que não economizaram gritos para empurrar as equipes.
No início do primeiro tempo, do lado do Atlético, Alceivo Almeida estava confiante em um bom resultado. Por conta do zero a zero e das poucas investidas, o torcedor do Rio Branco reclamou do time no primeiro tempo.
E demorou um pouco para aparecer o primeiro gol. Após algumas tentativas frustradas e reclamações de impedimentos, somente aos 21 minutos do segundo tempo que o placar mudou. Emerson Martins chutou firme no canto esquerdo da trave e fez o primeiro e único gol do Rio Branco.
Com o resultado, o Estrelão ficou com 19 pontos, um a mais que o Atlético. Além da conquista do primeiro turno, a equipe encerrou o jejum de 4 anos sem vencer o Galo. Desde 2012, que o Rio Branco amargava derrotas do Atlético.
Na saída do Arena, o técnico Álvaro Miguéis não escondia o descontentamento com o resultado. Segundo o diretor técnico, o Atlético foi prejudicado pela arbitragem.


