“É uma final pra gente e precisamos dos 3 pontos”
Em treino de apronto para o jogo contra o Galvez, o técnico e os jogadores do Rio Branco falaram sobre o campeonato e os desafios da competição. A palavra de ordem no Estrelão é vencer o Imperador pra ficar mais perto do título do segundo turno.
Antes de colocar os atletas pra treinar o técnico Cristian Souza falou sobre o desgaste que o campeonato vem provocando na equipe.
Ele explica que a média de jogos tem sido de 4 partidas a cada três dias. Isso no balanço dos últimos 12 dias. Forte calor e umidade dos campos, por exemplo, ajudam a acentuar o desgaste, segundo o treinador. “A gente vem administrando isso vem trabalhando sempre, recuperando, cuidando da alimentação e hidratação dos jogadores. A gente sabia que essa era a forma do campeonato. Tá influenciando e vai influenciar até o final”, comentou Souza.
Mesmo com tantos desafios o Estrelão tem mostrado superação, tanto que está na liderança do campeonato estadual.
Nesta quinta-feira (27), o Rio Branco enfrenta o Galvez. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1. Na última segunda-feira, o imperador foi eliminado do campeonato pelo Atlético. A partida terminou em 2 a zero para o Galo.
Mesmo sem nada mais a ganhar, o Galvez entra em campo novamente, mas segundo o técnico do Rio Branco, a palavra de ordem é vencer. “Tem que vencer pra chegar, no mínimo, em condições iguais de pontos com o Atlético. A gente nem pensa no jogo de domingo, pensa no jogo de amanhã por que é uma final pra gente e precisamos dos três pontos”, afirma.
Para o artilheiro do campeonato, Araújo Jordão, não pode haver descuido. “É um adversário perigoso o Galvez. Creio que não tem mais nada a perder e por isso pode nos complicar. Nós temos que estar confiantes e atentos no que temos que fazer”, disse.
No treino de apronto, os jogadores trabalharam bola parada e posicionamento defensivo. Antes de começar a treinar, Anselmo comentava a possibilidade de voltar aos jogos. Ele estava afastado devido dores musculares. “No último jogo da final do primeiro turno senti incômodo na posterior e desde então estamos tratando, fazendo academia, o que é necessário. Vamos ver se jogo amanhã ou só domingo”, disse.
Mas de acordo com o técnico, nem Anselmo, nem Giovane, que também apresentou problemas musculares jogam contra o Galvez. Ele também não acredita que os atletas tenham condições de completar o campeonato.
A escalação para o jogo contra o Galvez, segundo Cristian, só será conhecida na hora do jogo.

