Ermício Sena tomou posse como presidente do PT em sessão plenária realizada na manhã deste sábado, 7, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O evento, prestigiado por autoridades e militantes, contou até com o lançamento da reeleição do governador Tião Viana pela base e por representantes dos partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA).
O ex-presidente da executiva da sigla, Leo Brito, fez a passagem do cargo ao eleito e anunciou a pré-candidatura a deputado federal, além de afirmar que estará a disposição da legenda para novas ações.
“É muita felicidade ter sido presidente, nasci dentro deste partido, e saio com um sentimento de dever cumprido. Participamos de eleições vitoriosas, e deixo o partido em boas mãos. Ermício é um militante do PT que tem uma vasta experiência e que vai conduzir o partido dos trabalhadores para várias e grandes vitórias”, afirmou Leo Brito.
Fazendo o convite para que Tião Viana seja candidato à reeleição, Ermício Sena abriu o ato de apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda afirmou que pretende transformar 2014 em um marco para o mandato.
“Vamos colocar em prática tudo aquilo que conversamos com a militância, o que é uma tarefa muito grande, é um desafio, mas acima de tudo é trabalhar a eleição do próximo ano para que possamos ter um marco de nossa gestão”, disse o líder petista.
Ermício Sena afirmou que o processo eleitoral serviu para conhecer as dificuldades dos filiados, o que será levado em conta durante os próximos quatro anos.
O senador Anibal Diniz aproveitou o evento para declarar que a mobilização de toda a militância em torno das eleições internas demonstrou que a sigla está ativa e que deverá realizar o mesmo trabalho em 2014.
A falar com maior tempo foi dedicada ao governador que apresentou os resultados dos três anos de mandato, afirmando que a sigla foi construída para apresentar oportunidades para toda a população.
“Ajudei na construção do partido e o que conta é a capacidade de estarmos nos renovando, no tempo de uma nova economia para o Acre, no tempo de uma nova agenda política, no tempo de uma nova agenda que rompeu ciclos passados e apresentou um grande encontro de oportunidades e desenvolvimentos”, falou Tião Viana.
O governador aproveitou para apresentar números da própria administração, e disse estar obtendo resultados maiores que o esperado.
“Fico muito feliz em verificar que já atingimos em média 78% de execução daquilo que foi planejado no final de 2010 e início de 2011, e tem algumas secretarias que passamos dos 300% de execução, como a Secretaria de Pequenos Negócios que tínhamos a meta de atender cinco mil famílias, mas estamos em 12 mil famílias e já vamos chegar a 20 mil nos próximos meses. No programa ruas do povo teremos 100% de meta concluída até setembro ou outubro do ano que vem. Temos o Acre fazendo a grande revolução com a piscicultura e o programa de florestas plantadas, com a compatibilidade entre desenvolvimento econômico, preservação e melhoria das renda das pessoas. No setor de educação e saúde e de produção plenamente sintonizado com as pessoas”, finalizou o gestor.

