Vitória por 1 a zero mantém time acriano na competição
Com vitória simples, conquistada em jogo dramático, o Atlético Acreano garantiu classificação para próxima fase da Copa do Brasil de futebol, após derrotar no estádio Arena da Floresta a equipe do Porto Clube de Rondônia na noite de ontem (31).
O jogo era decisivo e valia vaga para próxima fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na partida de ida, realizada na capital rondoniense, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Desta vez, uma equipe apenas iria seguir na competição nacional.
As jogadoras entraram no gramado do estádio Arena da Floresta, dispostas a lutarem a cada minuto em campo pela vitória. E não demorou muito para elas mostrarem que também entendem de futebol.
Carol, do Atlético, teve a primeira oportunidade, após lançamento de Valeria. No cabeceio da camisa 10, a bola passou pertinho do gol. O Porto revidou com algumas chances, mas nada que a goleira Crica não resolvesse.
A torcida do Galo se animou quando Carol fez boa jogada pelo meio. A jogadora avançou rápido com a bola e fez um lançamento, encobrindo a defesa adversária e deixando Nilse na cara do gol, a atacante não desperdiçou e chutou de primeira. A bola ainda bateu na trave e nas costas da goleira do Porto, antes de entrar.
Com o placar negativo, as meninas de Rondônia correram para tentar reverter o resultado. No segundo tempo, o Porto mandou em campo. A pressão foi grande e o sufoco da defesa atleticana parecia sem fim.
O Galo ficou recuado e nem aproveitava os contra-ataques. Já o porto chegava cada vez mais perto do empate. Karen era a dor de cabeça da zaga do Atlético. Que muitas vezes quase entregou o gol.
Outra que aperreou a defesa atleticana foi Dara. A pequena logo que entrou teve uma chance cara a cara com a goleira Crica. Na sequencia, gol do Porto. Mas para alivio do torcedor, a arbitragem anulou, alegando impedimento.
Nos minutos finais o desespero foi aumentando e na ultima oportunidade da equipe de Rondônia, o chute de Karen bateu na rede, mas pelo lado de fora do gol. Com o som do apito final, surge o alívio e a comemoração das atleticanas. Já o Porto está eliminado da competição.


