Problema retoma debate sobre uso do equipamento fora do trabalho
Em menos de 24 horas duas pistolas ponto 40 foram levadas de policiais militares. Uma delas foi recuperada depois que várias guarnições se empenharam em recuperar o armamento.
O primeiro caso aconteceu em Acrelândia nesse final de semana. A arma de um PM, que não foi identificado, foi furtada dentro de um carro. O comando da Polícia Militar em Rio Branco já abriu um inquérito para apurar o que aconteceu.
De acordo com coronel Mário César, sub comandante da PM, tudo indica que foi irresponsabilidade do militar. “A denúncia que recebemos nos leva a acreditar que ele [PM] estava ingerindo bebida alcoólica na hora do furto. Se isso aconteceu será duramente punido”, prometeu.
O segundo caso foi na tarde dessa segunda-feira, numa lanchonete no Centro de Rio Branco. Um sargento foi agredido durante o assalto. As agressões começaram porque os bandidos descobriram que se tratava de um militar.
A arma do policial foi levada pelos bandidos e recuperada três horas depois por outros policiais militares. Três homens foram presos com dinheiro e outros dois revólveres e duas motos que eram usadas para fuga.
O militar espancado fazia a segurança do deputado estadual major Rocha, que também foi agredido. Assim que os bandidos saíram começaram as buscas. Para o comando da PM recuperar o armamento é prioridade, já que as pistolas são usadas em outros assaltos. De 2013 até hoje cinco armas foram roubadas ou furtadas de policiais militares.


