Um morto e outro ferido durante a ação
Na noite desta sexta-feira (22) mais um assalto foi registrado na capital acriana. Um dos suspeitos morreu na ação e o outro ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens que ainda não foram identificados, teriam assaltado uma fábrica de refrigerantes localizada na BR-364, trecho da Via Chico Mendes. Eles teriam entrado no local e de posse de uma arma de fogo renderam os dois vigilantes da fábrica, entraram num caminhão e arrombaram um cofre que teria no veículo.
Ainda segundo a PM, uma pessoa que passava pelo local percebeu a movimentação suspeita e ao avistar uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que estava há alguns metros do local informaram a situação.
A PRF seguiu acompanhando os acusados e no meio do caminho uma viatura da Pm, que já havia sido avisada do caso, deu suporte.
A dupla entrou na travessa São José, conjunto Nova Esperança, onde eles teriam perdido o controle da motocicleta, bateram num portão e caíram. Eles tentaram dar prosseguimento a fuga, a pé, mas um deles foi baleado e morreu no local. O outro apresentava ferimentos, ocasionados possivelmente pela queda, e foi encaminhado ao Pronto-socorro de Rio Branco. O suspeito que morreu usava uma gandola usada no fardamento do exercito.
A Polícia Militar e a PRF conseguiram recuperar o valor de R$ 3.960,00. Foram apreendidos também o material usado no arrombado ao cofre, um revolver calibre 38 e a moto usada no assalto.
