Venda de parte do patrimônio pode ser alternativa
A poucos dias das eleições para a presidência do Clube Rio Branco, nenhuma chapa se candidatou. O período para inscrições começou há dez dias, mas nem mesmo o atual diretor de futebol, Carlinhos Farias, quis se candidatar.
O presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco, Getúlio Pinheiro, acredita que a falta de candidatos se deu por conta das dívidas que o clube veio acumulando. “Nós temos problemas financeiros, dívidas, e dívidas, que não são fáceis de pagar. Ninguém quer assumir dívida sem ter de onde tirar”.
Também será escolhido na próxima sexta-feira (13) o Conselho Deliberativo, que deve atuar nos próximos dois anos. Para o conselho, Getúlio Pinheiro afirma que há uma chapa para concorrer e, se for preciso, alguém do conselho assumirá a presidência do clube.
Para sanar as dívidas do Rio Branco, Getúlio conta que já tem uma possível saída, vender parte do terreno que o time possui próximo a BR-364. “A saída é a gente reunir e decidir algumas coisas. Tenho em mente que a gente, infelizmente, tenha que abrir mão de uma parte da nossa área. Se nós vendermos uma ou duas hectares, nós faremos um recurso que dá pra pagar a dívida e ainda sobra um pouco”.


