Escândalo
Não demorou muito para o suplente do senador Marcio Bittar (MDB) se envolver em um escândalo. Essa história da morte da moça durante um passeio de jetski pelas águas barrentas do Riozinho do Rola vai render.
Escândalo II
Muito cru, o moço! Político não pode andar se expondo dessa maneira. O prejuízo é político, pessoal e profissional. Até agora ninguém mencionou a reação das esposas. Sem contar que uma pessoa perdeu a vida e uma criança ficou sem mãe.
Candidatos
Pelo andar da carruagem vai ter mais candidato a prefeito de Rio Branco do que eleitor. Até o momento, coronel Ulysses (PSL); José Adriano (PDT); Roberto Duarte (MDB); Pedro Longo (PV), além de Socorro Néri (PSB) que vai para a reeleição.
Morta
Deu José Adriano na disputa pela Fieac. Muita derrota para um governo que está engatinhando. E é bom os adversários de Adriano se acostumarem à ideia. Podem até recorrer, mas não tenham grandes expectativas. Nessa questão, Inês é morta.
Óbvio
É óbvio que a Justiça entendeu que errado era o lado que estava destituindo presidentes de sindicatos para substituí-los pelos alinhados, caso contrário teria concedido a liminar. Afinal, a liminar restabelecendo a composição dos três sindicatos foi concedida na noite de domingo.
Perdas…
O governo Cameli perdeu na eleição do conselho deliberativo do Sebrae, perdeu a Fieac e perdeu o apoio do prefeito de Sena Madureira. Muitas perdas para um governo novo, que se elegeu com a promessa da mudança.
… e danos
O único ganho de Gladson foi se livrar logo de Mazinho Serafim (MDB). Porque, em relação ao prefeito, a pergunta não é “se eu tiver conflitos com ele”. A pergunta certa é “quando” isso irá acontecer. Era pedra cantada.
Ganho
Até agora, com 15 dias de governo, a única coisa que Gladson ganhou foi mais um deputado na oposição. Meire Serafim se juntará ao PT e ao PCdoB. Se os dois partidos aceitarem.
Na real
A prefeita Socorro Néri (PSB) oscila sua personalidade entre a rainha Elizabeth e Margareth Thatcher. Ela tenta impor um ritmo diferente nas relações com a imprensa. Acha que esses profissionais são seus vassalos e que devem fazer e se comportar de acordo com os interesses dela. Não demora o choque de realidade. Até porque, em capital de estado, ninguém dá muita bola para prefeito.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

