Grande…
O deputado Raimundinho da Saúde (PODEMOS) teve uma grande sacada neste início de semana. Cansado de esperar pela manifestação da PGE sobre a proposta contida no anteprojeto de Lei que transforma o Pró-Saúde em paraestatal, o parlamentar resolveu apresentar um Projeto de Lei, puro e simples.
… sacada
O deputado que conta com o apoio dos servidores da Saúde, inclusive do sindicato, vai apresentar o projeto que acaba com a enrolação. Com essa medida, todo mundo vai ter que mostrar a cara. Quem quiser votar contra que o faça, mas todo mundo vai saber. Se o governador quiser vetar o projeto, que o faça, mas, os servidores vão saber de que lado está.
Batata
Com essa saída, o deputado Raimundinho joga a batata quente no colo dos petistas que vão ter que rebolar para dar uma solução ao problema. E, em véspera de campanha eleitoral!
Queima…
Deputado Luiz Gonzaga não é burro. A denúncia sobre a suspeita de destruição de provas na obra da BR sugere que ele sabe muito mais do que deixa transparecer. Por outro lado, a bravata do superintendente do Dnit não passa disso mesmo. No fim das contas, ele não pode processar um parlamentar que usa a tribuna do Legislativo para denunciar uma suspeita. O deputado está protegido por lei e apenas exercendo o papel de fiscalizador.
… de arquivo
Gonzaga (PSDB) não falou da empresa que poderia estar sendo protegida pela destruição de provas, mas a galeria da casa, lotada de servidores da Saúde manifestou a desconfiança que seja a empresa da família Cameli. Obviamente as ligações foram imediatamente feitas: Thiago Caetano foi mantido no Dnit por Gladson Cameli (PP). Vai daí que… 2 mais 2, são 4! Oh! povo para mexer com Matemática!
Para fora …
Deputado Raimundo Angelim (PT), que passou quatro anos em estado de opacidade, decidiu mostrar a cara antes que o esqueçam e o esquecimento resulte em votos para outro candidato. Na semana passada, o parlamentar acriano questionou a cobrança de bagagens em viagens aéreas. Nesta semana, fez o mesmo com o decreto presidencial que possibilita a venda de ativos de empresas estatais.
… da toca
Nada demais se o deputado em questão não fosse como um vulcão que passa a maior parte do tempo inativo. Mas, francamente! Falar mal do decreto quando poderia ter se envolvido diretamente na luta contra a privatização da Eletrobras-AC e ajudado o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e o Sindicato dos Urbanitários…!
Sem votos
Michel Temer quer apressar a votação do projeto de Reforma da Previdência, mas está sendo desaconselhado por aliados que temem uma derrota em plenário. Enquanto isso, o senador Paulo Paim (PT) pede uma “Lava- Jato na Previdência”, que, segundo ele, já comprovou não estar deficitária coisa nenhuma.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

