Bomba
Deputado federal Wherles Rocha (PSDB) vai entregar a vice liderança do governo Temer na Câmara dos Deputados, por não concordar com o teor das mudanças propostas por Temer.
Sensatez
Na verdade, defender o fim da aposentadoria e a precarização do trabalho é colocar o pescoço na guilhotina. Afinal, é esse povo que vai votar e certamente dar o troco na eleição.
Na real
A vice-liderança de Temer na Câmara dos Deputados foi um choque de realidade para o deputado Rocha. O tucano que sempre atuou com folga na oposição provou do sabor amargo de agir na defesa, o que é infinitamente mais difícil!
Transparente
A desilusão transparece no rosto do deputado acriano. Dele (Rocha) pode-se dizer muita coisa, menos que não é fiel a si mesmo. A coerência de Rocha provocou a até então improvável parceria dele com Moisés Diniz do PCdoB.
Transparente II
Aliás, a brincadeira nos bastidores políticos é que a aproximação entre Rocha (PSDB) e Diniz (PCdoB), em vez de resultar na ida de Moisés para o ninho tucano pode fazer o, tucano vermelhar. A contaminação das ideias “progressistas” foi grande, juram.
Louco …
Depois que o Zequinha trocou o PCdoB pelo PP e o Raimundo Sales passou uma temporada no PCdoB, ninguém duvida de mais nada na política acriana.
… quem …
A temporada de mudanças mal começou e já sacode a política da terrinha. A saída do reitor da Ufac, Minoru Kimpara, do PT para o REDE é uma delas. A outra é a saída de Nelson Sales do PV para o PP de Gladson Cameli. A parceria dele com Ghelen Diniz é bem evidente. O PP deve aumentar assim sua bancada para três deputados, o que não altera uma vírgula nas votações da casa.
Já
Essa aproximação do reitor Minoru Kinpara que a Rede já havia sido objeto de informação aqui nesta coluna. A situação foi negada, à época, por um dos líderes do partido no Acre, Carlos Gomes. Há possibilidade de que ele seja candidato a deputado federal.
… dúvida
Do incipiente PSOL, nem dá para falar. O partido no Acre não guarda nenhuma semelhança com o PSOL do resto do país. Tanto que a sugestão é que registrem um novo partido, o PSOL do Acre. Os integrantes parecem não se guiar por nenhuma ideologia. O partido, que já foi satélite do senador Petecão (PSD), teve em seus quadros, militante que saiu para se candidatar pelo PMDB e hoje defende com unhas e dentes a candidatura Gladson Cameli.
Erro de …
Minoru Kimpara e o REDE parecem estar superdimensionando o potencial político do reitor da UFAC. Ser eleito por um grupinho dentro dos muros da universidade não o credencia a uma disputa aqui fora. Mesmo porque, até para a eleição de reitor, contou com a máquina e a estrutura do PT, dentro da UFAC. Não foi o Minoru. Foi o pacote!
… avaliação
O fato da vice prefeita ter saído da Ufac não abre caminho para ninguém lá de dentro. Socorro Néri nasceu fazendo política no PMDB. Depois, já professora da instituição, foi pré-candidata pelo PSDB e guindada à vice por uma conjuntura absolutamente diferente.
Semelhanças
Por falar em Socorro Néri, é impossível deixar de observar a semelhança entre as vices- governadora e prefeita. As duas são estilo Lady Di. Branquinhas e arrumadinhas. Bonitas e sem polêmicas… Quase, quase belas e recatadas do lar.
Sagaz
A sagacidade política do deputado Ney Amorim (e do pai dele Josué Amorim, justiça seja feita), é impressionante! Em breve, quando puder contar aqui, o leitor dará razão.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

