Confronto será no próximo sábado
Atlético começou a semana com preparação para o confronto do próximo sábado contra o Rio Branco. É claro que a repercussão dos gols e a confusão do último jogo também pautaram o reencontro dos atletas.
Após uma longa conversa, a equipe comandada pelo professor Álvaro Miguéis foi para o alongamento, primeira parte do treino. Em seguida, as orientações importantes para continuar avançando na competição.
No último sábado (26), o Atlético venceu o Galvez por 4 a 3 no Estádio Florestão. A vitória garantiu ao Galo, vaga na série D do Campeonato Brasileiro.
Para Miguéis, agora é buscar parceria pública e privada para garantir a sustentabilidade para a classificação. “Vamos conversar com possíveis patrocinadores e poder público, para ver se vai haver ajuda financeira como aconteceu em outros anos”, disse.
O jogo do último sábado foi bem disputado e marcado por muitas jogadas ofensivas. Josy foi responsável por marcar 2 gols. Segundo ele, uma vitória suada e que merece continuidade. “No próximo jogo é fazer melhor”, disse.
Leandro Jucá também participou marcando um dos gols do placar. “Foi um fogo difícil. Tive a felicidade de no final ajudar com a classificação”, comentou.
O último jogo também foi marcado por uma confusão, após o gol de Leandro Jucá. Até o técnico do Atlético entrou no meio e levou um tombo. Luiz Henrique, o Psica resolveu comemorar o gol justamente próximo ao banco de reservas do time adversário. Não deu outra.
Psica, que foi expulso, não lamenta o ocorrido. “Tava ali, resolvi cair ali porque logo atrás tava a torcida do Galo. Não tenho nenhum arrependimento, já passou”, afirmou.
O técnico Álvaro Miguéis admitiu o excesso. “O Luiz cometeu um erro. Não deveria ter feito aquilo. Gerou tumulto, troca de ofensas, mas graças a Deus tudo ocorreu bem”, disse.
Esquecida a polêmica, o foco agora é o clássico do dia 2 de abril.
Com o resultado do final de semana, o Atlético fica com 18 pontos e mais perto da final do campeonato estadual. O próximo desafio será no sábado, contra o Rio Branco às 15h45min no Estádio Arena da Floresta. Será a última rodada do primeiro turno, com transmissão ao vivo pela TV Gazeta.


