Disputa da garotada segue até final de outubro
A Liga das Escolinhas de futebol, em parceria com o Sesc, promove a 2ª Copa Sub 13. O evento começou sábado (25) e vai até o dia 22 de outubro. A competição tem o objetivo levar os meninos a colocar em prática o que aprendem nos treinos das escolinhas de futebol. Além disso, o compromisso com as atividades e as regras do esporte, tem ensinado conceito de cidadania.
Os meninos do Sub 13 do Sest/Senat chegaram ao campo do Sesc com troféus e medalhas direto para outro campeonato. Eles participam desde o último sábado (24) da 2ª Copa sub 13 promovida pela Liga das Escolinhas de futebol do Acre e o Sesc.
A competição vai até o final de outubro, com participação de seis equipes. Os jogos acontecem com dois tempos de 25 minutos.
Segundo um dos organizadores do evento, o técnico Matos Afonso, a ideia é ”incentivar os alunos das escolinhas, através da disputa, colocar em prática o que aprendem nas escolinhas”, disse.
O dia a dia em campo, aprendendo regras e fortalecendo vínculos de amizade, segundo os técnicos, também ensinam conceitos de cidadania. “A maioria dos meninos é da comunidade e a gente sempre procura as escolas pra saber se estão com bom comportamento, boas notas. É trazer a criança da rua para o esporte”, disse o professor Michel Camarão.
Para os garotos, estar em grupo, por uma mesma causa é um grande incentivo e o esporte, segundo eles, tem ensinado muito para a vida. “O esporte me ensinou a ser menos cabeça quente, respeitar os amigos”, afirma Walison da Silva, de 13 anos.


