Reunião aconteceu hoje no Senado Federal
O deputado estadual Chagas Romão (PMDB) vice-presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), participou nesta sexta-feira (4) de uma reunião no Senado Federal, em Brasília, com uma comissão de juristas de alto nível encarregada de apresentar ao Governo Federal propostas para a desburocratização do país.
A comissão, presidida pelo ministro Mauro Campbell (STJ) , conta com a relatoria do ministro Dias Toffoli (STF) e terá até o dia 11 de abril de 2016 para apresentar as propostas ao Governo Central. A comissão veio conhecer as propostas de desburocratização da Unale e ao mesmo tempo repassar a União dos Legislativos as propostas já recebidas de outras instituições.
Importância
Durante a reunião, o ministro Mauro Campbell destacou que a Unale é estratégica para a desburocratização, já que os legislativos estaduais funcionam como caixa de ressonância, “verdadeiros repositórios de queixas da burocracia nacional”.
Ficou decidido que ficará aberto um canal entre a Unale e a comissão para a identificação de gargalos, expectativas e demandas referentes à desburocratização. Segundo Chagas Romão, os legislativos estaduais ficarão encarregados de fornecer subsídios, “para que o processo de desburocratização tenha êxito”.

