Amigo acredita em morte encomendada
Acusados de matarem candidato a vereador em Porto Acre mostraram que não estão com medo de nada, chegaram à fazenda da vítima de moto, sem capacete, dispararam quatro vezes contra o rosto de Elivaldo Santana, uma cena que foi assistida pelo funcionário da fazenda e de vários estudantes que estavam chegando à escola na hora do crime. A escola fica em frente ao local do crime.
Um vídeo, viralizado nas redes sociais, mostra Elivaldo Santana agonizando. O funcionário dele conta os detalhes do crime que chocou a comunidade do ramal do açaí na Vila do V. Elivaldo era candidato a vereador pelo PSDB de Porto Acre, e foi morto na porteira da fazenda de sua propriedade.
Eram seis horas da manhã quando ele e um peão saiam pelo portão principal. Quando o funcionário foi fechar a porteira, dois homens em uma moto se aproximaram e falaram com Elivaldo e depois dispararam quatro vezes. Em seguida os assassinos voltaram pelo ramal do Açaí abandonando a moto a beira da estrada.
Segundo moradores da região um carro preto foi visto no local e deu fuga a dupla de assassinos. A motocicleta tinha sido roubada um dia antes em Porto Acre. O produtor rural Antônio Cícero, amigo da vítima disse que Elivaldo não tinha inimigos e não sabia se vinha sofrendo ameaças. “Esse crime pode ter motivação política, Elivaldo tinha vitória certa nessa eleição”, disse.
A vítima de 35 anos era casada e tinha dois filhos, há dois anos morava no ramal do Açaí onde comprou uma fazenda. Nesse período conseguiu fazer amizade com os vizinhos e os moradores da vila do V, por isso, lançou seu nome para concorrer a uma das nove vagas da câmara do município.
A família muito abalada não quis falar com nossa equipe, mas em conversa reservada disse que quer uma investigação rápida para saber a verdadeira motivação do crime e os responsáveis.
