A manhã desta quinta-feira, 26, foi marcada por homenagens no quartel-geral do Corpo de Bombeiros. Militares que fizeram parte da corporação e hoje estão na reserva foram lembrados.
Um deles é o coronel Oliveira. Ele fez parte da instituição durante 24 anos. Já foi comandante e coordenador da defesa civil estadual.
“Para mim foi uma bênção de Deus. Considerando que sou de família bem humilde. Chegar à corporação como soldado e galgar o posto de coronel e ocupar o comando de uma corporação tão importante como o corpo de bombeiros é uma maravilha”, ressaltou.
Estiveram juntos no evento, o passado, presente e futuro da corporação. No início de janeiro, ocorre a formatura de novos soldados do corpo de bombeiros.
O governador Tião Viana participou da solenidade. Ele também foi homenageado por servidores civis que foram inclusos no plano de cargos, carreira e remuneração, PCCR.
O atual comandante enalteceu a trajetória da instituição. “Estou há 28 anos e vi a corporação crescer a cada dia. Com a formatura de 251 alunos, vamos para quase 600 militares. O atendimento a sociedade vai melhorar consideravelmente”, disse coronel Flores.

