Prevenção e investigação de acidentes foram debatidos
Autoridades e profissionais voltados à Segurança Pública participaram do 1º fórum jurídico para debater segurança em voos. O evento é coordenado pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Seripa VII, situado em Manaus, e foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre.
Entre os temas abordados, os profissionais da Força Aérea Brasileira (Fab) trataram sobre a relação entre o meio ambiente e os aeródromos, e ainda da regulação e certificação como formas de controle e prevenção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Nós vamos tratar de obrigações institucionais relativas à segurança operacional ou segurança de voo, seja na prevenção de acidentes aeronáuticos, seja na investigação de acidentes aeronáuticos.” Disse o Tenente-coronel aviador, Alexandre Ricardo.
O fórum ocorreu no Palácio da Justiça, em Rio Branco. A presidente do Tribunal de Justiça do Estado, a desembargadora Cezarinete Angelim, informou que os profissionais da Fab também vão ministrar uma palestra sobre o consumidor e os seus direitos diante de um prestador de serviço aeroportuário e de transporte aéreo. A desembargadora informou que após a reforma do aeroporto da capital acreana vai instalar um juizado especial para subsidiar o passageiro em casos que ele tenha seus direitos violados.
