Apesar do pouco incentivo, nadadores focam nos treinos
Os atletas de natação continuam treinando mesmo nas férias. A intenção é garantir bons resultados nas competições regionais que serão disputadas ao longo de 2016.
O presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio, falou sobre os preparativos para as competições deste ano, “a maioria está de férias, a partir do dia quinze a gente vai ter um número maior de atletas treinando. Quanto às competições a federação está montando uma minuta de calendário que estará pronto só no fim de fevereiro.”
A atleta Aline conta que a natação surgiu como escape para a rotina estressante de estudos. “A natação veio na minha vida como forma de escape do estresse da escola, é muita prova, é o ano todo, e aqui na natação é onde eu posso ser o que eu quero.”
Já Rodrigo irmão de um ex-atleta, diz querer seguir na modalidade. “Estudar e treinar bastante, porque tem várias competições. Buscar sempre melhorar.”
Mas para que os jovens atletas continuem no sonho de conquistar o primeiro lugar em futuras competições é preciso que o esporte tenha mais incentivo no estado como. “A gente não fala só da natação, o esporte amador sofre muito no Brasil todo, e no Acre não deixa de ser assim também. Nós temos dificuldades de conseguir passagens, ajuda financeira pros nossos atletas.”

