Aleac
O presidente da Aleac, Nicolau Júnior, é outra liderança política que tem pouca margem para errar. As decisões que tomar precisam ser precedidas de muito planejamento. A ordem é “economizar”; “cortar gastos”.
Aleac II
Com essa referência, algumas mudanças relacionadas às verbas indenizatórias dos deputados e também quanto à transparência dos gastos públicos da Casa devem ser prioridades.
Além da sintonia
Nicolau Júnior é cunhado do governador Gladson Cameli. A sintonia, por tanto, tem a tendência de ser total. Mas há que se ter algum cuidado para não se exagerar. Dono de um jornal regional cruza com o presidente da Aleac. “Presidente, quando vai ser liberada aquela verba da divulgação do Diário?”. Lacônico, Nicolau se esquivou. “Vamos ver. O que o Gladson decidir…!”
Como assim?
Ué! E o Gladson é quem determina as coisas na Aleac também? “Pode isso, Arnaldo?”.
O cavalo e a chuva
Assessoria do próprio governo manda material divulgando declaração do vice-governador Wherles Rocha: expõe o esforço em demonstrar fidelidade a Gladson. “Se pensam que vou romper com Gladson ou ele comigo, podem tirar o cavalo da chuva”, prometeu. A declaração, dita assim, nesse tom, já demonstra que a coisa não vai bem.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

