Vitória em cima do Galo teve sabor de revanche
A Assemurb Esporte Clube é campeã do Campeonato Acriano de Futebol Feminino. A final contra o Atlético aconteceu no final da tarde desta terça-feira (15). O jogo foi pra prorrogação.
O jogo da decisão, valendo vaga na Copa do Brasil, começou às 17 horas no Estádio Florestão, com pouco público, mas com torcida suficiente para prestigiar o desempenho das meninas.
E elas começaram com muita vontade de vencer. Para ambos os times foram vários chutes a gol. Desperdiçados, mas que animavam o público. O primeiro gol foi muito esperado, só que o nervosismo não deixava os chutes terem a força necessária.
As goleiras, nesse vai e vem de bola na grande área, também fizeram bonito e estavam imbatíveis.
O primeiro tempo também foi marcado por faltas, na disputa acirrada pela bola. A jogadora Valéria, da Assemurb, se machucou e, por pelo menos duas situações, quase saiu do campo.
O primeiro tempo fechou em zero a zero, mas no retorno as jogadoras da Assemurb partiram para o ataque. Mas novamente, chutes a gol que não atingiam a rede, para o sufoco da torcida.
O Atlético foi para o contra ataque e aos 12 minutos, em cobrança de falta, Monique abriu o placar.
O gol do desempate chegou cinco minutos depois. Nilse do sofre falta e Raiane cobra com um chute certeiro no gol. Para garantir mais emoção, o jogo foi para a prorrogação. O gol que garantiu o título foi de Ana Maria.
Eufóricas com a vitória, as jogadoras receberam das mãos do presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino, o troféu de campeãs do campeonato acriano.
Mesmo comemorando, as meninas não tiram da cabeça os compromissos. Agora, segundo elas, é treinar mais para o próximo desafio. “A gente sabia que cada detalhe faria a diferença e buscamos até o final. A gente chegou agora de competição nacional. O cansaço bateu, a viagem muito longa, mas graças a Deus que nos abençoou e saímos com o título. Agora vamos focar nos treinamentos para o nacional, dar o melhor e representar nosso Estado”, disse a goleira Paula.
No ano passado, a Assemurb, invicta no campeonato por sete anos consecutivos, perdeu o título para o Atlético. Este ano, a torcida e as jogadoras marcaram a comemoração da vitória com o coro: o campeão voltou.
“Agora, esse ano a gente veio com as meninas do time, as pratas, não. Ouro né?! Deus ajudou e fomos campeãs”, comentou a presidente do time, Socorro Siqueira.


