Ciro
Pedetistas e simpatizantes da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República fizeram uma carreata tão desorganizada para escoltar o presidenciável do aeroporto que parecia ser algo casual. Coitado do Ciro se depender da organização dos militantes acrianos!
Simpatia
Bonito o gesto do candidato da FPA, Marcus Alexandre (PT), em ir receber Ciro no aeroporto. Ponto para ele.
Alheia
O Acre atrai ao território todos os presidenciáveis, menos a única que nasceu no estado. Já estiveram aqui Henrique Meirelles (MDB); Guilherme Boulos (PSol); Ciro Gomes (PDT); Geraldo Alckmin (PSDB) chega amanhã e nem notícia de Marina Silva (Rede).
Na terra
Quem voltou à terrinha foi o ex-gênio do PT local, Gilberto Siqueira. Ele veio para ajudar na campanha do companheiro Jorge Viana, depois de ter sido praticamente expulso do estado pelo governador Tião Viana (PT).
Incomodado
Quem anda muito incomodado pela desfaçatez do colega de chapa Marcio Bittar (MDB) é o senador Sérgio Petecão (PSD). Bittar colou a campanha dele na de Petecão. No horário eleitoral, isso é visível. E, por conta disso, Petecão andou perdendo votos. Pessoas próximas estão vendo a hora de Petecão chutar o pau da barraca.
Debate
A candidata ao Governo do Estado, Janaína Furtado (REDE) não precisaria se esforçar tanto para a voz sair tão esganiçada para parecer com a de Marina Silva.
Cadê?
Debate entre acadêmicos não é para qualquer um. Tanto que Gladson Cameli (PP) não compareceu. Da plateia surgem perguntas diretas que desconcertam os candidatos. O coronel Ulysses (PSL), por exemplo, teve que aguentar calado a pergunta do acadêmico que aos gritos quebrou o protocolo e questionou: “Ulysses, cadê os 5 milhões de reais do Gladson?”
Desconhecimento
Chamou a atenção o desconhecimento e a truculência da claque do coronel Ulysses. Eles reagiam às provocações pedindo para a polícia revistar os estudantes. Falta de preparo democrático e de conhecimento que o campus de uma universidade federal é uma área federal e que só a Polícia Federal pode agir dentro do campus.
Coragem
Mesmo assim, é digna de aplausos a presença do coronel Ulysses no debate da Ufac. Ele enfrentou com tranquilidade a plateia majoritariamente formada por eleitores de Marcus Alexandre. Suportou dignamente as vaias.
PF na Aleac
Agentes da Polícia Federal estiveram na Assembleia Legislativa do Acre na tarde desta sexta-feira (14) ainda em função da Operação Hefesto. A PF investiga suposta fraude em contratos firmados entre empresas com a Aleac. Já foram feitas e mantidas prisões preventivas.
PF na Aleac II
Agora, a Polícia Federal precisa reunir mais provas. É necessário aumentar o volume de evidências do suposto crime de fraude contratual. Por isso, as buscas feitas nas sempre tranquilas sextas-feiras à tarde na Assembleia Legislativa do Acre.
Quase óbvia
“Essa operação está só começando”, disse uma fonte da PF. A frase é simples e quase óbvia. Mas tira o sono de muita gente.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

