O acreano Agney Guilherme Silva Álves, de 21 anos, na última semana foi diagnosticado com um tipo de câncer maligno, que se origina no sistema linfático e, conforme progride, limita a capacidade do organismo de combater a infecção. Nascido no Acre, ele foi morar em Santa Catarina há pouco tempo e se encontra longe da família. No momento, o rapaz não tem condições financeiras para arcar com o tratamento e pede por ajuda.
Uma conhecida deu a ideia para ele publicar, em suas redes sociais, um vídeo contando sua situação para tentar receber ajuda das pessoas. Ele disse que fazer o tratamento em Santa Catarina é mais viável.
“Acho que no Acre o tratamento é limitado, tendo em vista o tipo do meu câncer”, disse Álves em suas redes sociais.
Ele relatou que já vinha sentindo dores na lombar há algum tempo, quando ainda morava no Acre. Segundo o rapaz, sempre que ele ia ao médico era lhe dado um remédio para dor e, então, mandado para casa.
Já em Santa Catarina, as dores continuaram. Duas pessoas falaram que ele estava muito pálido, o que o preocupou. Por isso, ele buscou um profissional e então veio o diagnóstico.
O jovem tem duas filhas pequenas e pede por uma oportunidade de viver mais um pouco. As doações podem ser feitas através da chave pix: 04900747238 (CPF) ou pelo link https://www.vakinha.com.br/3820831. Qualquer valor é bem-vindo por ele.
