A acreana Raquel Mércia venceu um concurso, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e vai para a Austrália assistir a Copa do Mundo Feminina 2023. Ela vai fazer parte do time de criadores oficiais da CBF, a Nossa Seleça. O resultado final saiu nesta segunda-feira (26).
A seleção se deu através do movimento chamado “Acorda Pra Elas”, onde os candidatos deveriam postar um vídeo criativo em suas redes sociais e mostrar a vontade ir para a Austrália assistir os jogos.
A seleção da primeira fase foi feita pela própria CBF e levou apenas 15 participantes para a segunda e última fase, sendo uma votação online aberta. Mércia foi a mais votada pelo público, garantindo sua vaga no time de criadores oficiais que irão para a Austrália acompanhar a Copa do Mundo Feminina de perto.
Raquel, ao ser selecionada para a última fase, ficou empenhada em vencer e pediu votos da população acreana, indo em locais públicos, como por exemplo, na Universidade Federal do Acre, onde conseguiu apoio da comunidade acadêmica.
O resultado foi publicado nesta segunda-feira (26), com a publicação oficial nas redes sociais da CBF hoje, terça-feira (27). Mércia se junta a influencer, também acreana, Jessica Ingrede, capitã do time Nossa Seleça, como representantes do Acre.
