Parlamentar também tentou agredir delegado de Cruzeiro
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Élson Santiago, agrediu física e verbalmente um cidadão durante a Cavalgada da Expoacre Juruá no último domingo. Testemunhas do episódio perceberam que o parlamentar estava visivelmente bêbado e estranhamente alterado.
Normalmente, Santiago é uma pessoa calma e de fala comedida. Mas, no domingo, o parlamentar fugiu da rotina. Ao perceber a situação, se dirigiu o mais rápido que pôde para a Delegacia Central de Cruzeiro do Sul na tentativa de antecipar a versão dos fatos ao delegado José Luiz Tonini.
O problema é que ao chegar na delegacia, o deputado também se alterou com o delegado que não procedeu da maneira que o presidente da Aleac achava que ele deveria proceder.
O delegado Tonini teve que usar da força para controlar a situação. “Aqui dentro a autoridade sou eu”, esbravejou o chefe de polícia com o pescoço do deputado entre as mãos.
Somente nesse instante Élson Santiago parece que percebeu a integridade e a seriedade da situação. Um boletim de ocorrência foi formalizado. A vítima do parlamentar chegou momentos após e deu a versão do que aconteceu. O delegado ainda não concluiu o inquérito.


