Campanha tem o objetivo de incentivar a doação de leite materno
A Sandra Araújo está no oitavo mês de gestação, como vai ser mãe pela primeira vez, possui uma série de dúvidas em relação a essa nova fase da vida. Ela realiza o pré-natal na Policlínica Barral y Barral, em Rio Branco.
Uma das dúvidas mais comuns dela e de outras mães é quanto à amamentação, mas sobre isso ela já tentou se informar.
“O que eu já consegui descobri foi que eu tenho que amamentar pelo menos até os seis meses sem dá nenhum líquido, sem dá nenhum outro tipo de alimento e a partir dos seis meses eu posso iniciar uma alimentação, então isso já ficou bem claro para mim, já consegui tirar todas essas dúvidas no pré-natal”, contou Sandra Araújo.
E nesta segunda-feira (2), a prefeitura lançou a campanha Agosto Dourado, que é voltada para a amamentação. A iniciativa vai orientar as futuras mães sobre o assunto e também tem como objetivo incentivar a doação de leite materno, a fim de aumentar o estoque no município para as mães que não conseguiram amamentar.
“Há toda uma preparação, toda uma capacitação para quem já é mãe e para quem vai ser mãe e ai vai ter toda uma capacitação de como deve ser a amamentação tem mãe que não tem leite suficiente para criança ela vai ser encaminhada para o banco de leite”, contou o secretário municipal de saúde, Frank Lima.
Essa campanha também foi dedicada as indígenas que estão gestantes, o trabalho de orientação é diferente para este público.
“Elas tem uma cultura diferenciada, então nós recebemos um treinamento para poder trabalhar com elas é diferente dos não indígenas, temos uma certa dificuldade, mas com jeitinho a gente consegue” relatou a enfermeira Aline Ribeiro.
Escrito por: Jardel Angelim.
Foto: TV Gazeta.


