Caos
Está na hora de o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, começar a agir. Funcionários do Hospital das Clínicas denunciam a falta de antibióticos na unidade de saúde. Imagine um hospital com atendimentos naquele grau de complexidade sem antibióticos! Vírus e bactérias de todos os calibres circulando e concentração de pessoas… o caso é muito grave e requer ação imediata.
Caos !!
A situação da UTI do Pronto Socorro não exige menos atenção. Embora seja considerada uma das melhores da Região Norte. A informação que chega à coluna é de que o quadro médico da UTI está sendo afastado. Sem profissionais altamente qualificados, a UTI não funciona direito. Se não funcionar direito, perde pontos. Se perder pontos o governo federal diminui a verba. É uma bola de neve que só aumenta.
Caos III
Claro que é cedo para que o secretário resolva todos os problemas. Afinal são só 28 dias no cargo. Muito pouco tempo também para deixar a vaca ir para o brejo com tanta velocidade.
Repete
Terceirizar o serviço de saúde vai provocar um desgaste desnecessário com sobras de todos os tamanhos para os deputados da base de sustentação do governo. Eles se posicionaram radicalmente contra a ideia de terceirização quando levantada pelo ex- governador Tião Viana (PT). Como vão defendê-la no governo Gladson?
Pepino
Uma salada de pepino com abacaxi essa ideia de decretar calamidade financeira no Estado. Se tiver que ser referendada pelos deputados vai gerar tanta polêmica na Assembleia que o desgaste para o governo será absurdo. Já tem parlamentar estudando o assunto. Preparando os argumentos para derrotar o governo.
Abacaxi
Inocência do governo acreditar que coloca sua linha de frente e ganha assim fácil. Na Assembleia Legislativa a situação vai atuar como Bancada Amadora contra Os Profissionais da Oposição.
Recua
José Bestene vai recuar da intenção de ser presidente da Assembleia. A certeza é de um assessor do governador Gladson Cameli (PP), que entende muito bem como as coisas funcionam na terrinha. Segundo ele, Bestene só levaria a candidatura até o fim, caso tivesse certeza da vitória. Não é o caso. O nome dele não aglutina, além de 3 ou 4 parlamentares. Não vai arriscar peitar o governador e perder a secretaria de Saúde, avalia. Ver para crer.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

