Na tora…
Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), não quer nem saber. Fecha os olhos e vai em frente, sem avaliar as consequências. Ontem pela manhã (16), ele bateu o telefone na cara do senador Sérgio Petecão que tentou fazê-lo raciocinar sobre o problema de romper com o governador Gladson Cameli (PP).
…e na raça
Mazinho está parecendo uma mosca que caiu na água e que quanto mais se debate, mais afunda. Logo após romper com o governo, decidiu peitar Gladson Cameli mais um pouco: começou a articular a candidatura da mulher dele, Meire Serafim, à presidência da Assembleia Legislativa, para disputar com o cunhado do governador, Nicolau Júnior (PP).
Sozinho
A candidatura Meire Serafim (MDB) é o protótipo do “Bloco do Eu Sozinho”. Não tem o apoio de nenhum deputado. Nem dos do MDB. Mazinho, além de se isolar, está inviabilizando o mandato da mulher dele, que já assume na Assembleia Legislativa olhada com a desconfiança dos demais parlamentares.
Vulnerável
O prefeito de Sena Madureira, que vem fazendo um bom mandato e tem o apoio da população do município dele, pode se inviabilizar politicamente. Alguém deveria dizer a Mazinho que, ao contrário da imagem que faz de si mesmo, ele não é o super-homem. Sem contar que o Ministério Público, anda na cola dele.
Retorno
Os deputados se preparam para retomar os trabalhos para valer a partir do dia 5 de fevereiro. Nada de pausa para o ziriguidum, como era antigamente, quando tomavam posse, elegiam a Mesa Diretora e sumiam para só voltarem no mês de março ainda baleados pelos excessos do carnaval.
Mérito do Zé
A única transição bem feita foi a da Saúde porque o José Bestene (PP), que já sabia como funcionava, orientou o sobrinho Alysson Bestene, Secretário de Saúde, sobre como fazer e o que procurar. O resto foi só mesmo para cumprir o rito. Por isso ainda estão se debatendo com o que está aparecendo.
E olha…
E olha que, mesmo assim, Alysson tem se surpreendido com o que encontrou. Diz que sabia que iria encontrar problemas, mas não no volume e na gravidade com o que se deparou.
Ignorado
Não falem do prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira, para o deputado estadual, futuro líder do governo na Assembleia Legislativa, Gehlen Diniz (PP), se não quiserem ouvir como resposta: “Não conheço!”
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

