Navalha
Os cortes de pessoal da prefeita Socorro Néri (PSB) continuam chamando atenção. Ontem a prefeita exonerou o irmão do deputado federal Léo de Brito (PT). A demissão entende-se. Crise econômica, falta de verba, etc. O que não se entende é a contratação da pessoa. Mas só quem poderia explicar seria o ex-prefeito Marcus Alexandre que contratou o irmão do deputado.
Navalha II
Hoje (13), a navalha da prefeita Socorro Néri atingiu o filho do deputado Heitor Júnior (PODEMOS). Interessante observar como os deputados acomodam filhos e irmãos assim, nos cargos públicos, sem disputa, sem nada. Em vez de currículos, essas pessoas só têm que apresentar a certidão de nascimento para comprovar o parentesco.
Faxina
Com essas exonerações, a prefeita Socorro Néri vai fazendo uma faxina na administração municipal. Ela está retirando da prefeitura todos os que foram admitidos por indicação política da FPA. Há políticos dizendo coisas impublicáveis sobre Socorro.
Abalada
Segundo os amigos mais próximos, Socorro Néri nunca imaginou os problemas que teria que enfrentar na prefeitura. Socorro nunca ficara na chefia do Executivo. As dificuldades são tamanhas e as pressões tão grandes que a prefeita está emocionalmente abalada.
Bipolaridade
A inconstância do deputado Gehlen Diniz (PP) é o principal motivo da rejeição ao nome dele para a presidência da Assembleia Legislativa. Gehlen vai muito bem, de repente surta e muda radicalmente de ideia. Em várias ocasiões, os próprios colegas da bancada de oposição sofreram ataques do parlamentar.
Bipolaridade II
Na sessão desta terça feira, Gehlen deixou situação e oposição de queixos caídos, ao assumir a defesa do Refis depois de ajudar a comandar a resistência ao projeto e o esvaziamento do quórum, exatamente para impedir a votação da matéria. A atitude de Gehlen por pouco não provocou um AVC no deputado Nelson Sales (PP).
Antecipando-se
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), antecipou-se à votação do projeto Escola sem Partido na Câmara dos Deputados e baixou um decreto, assegurando a liberdade de expressão nas escolas públicas do estado.
Dino
Flávio Dino foi Juiz Federal, deputado federal e foi reeleito para o governo do Maranhão. No Estado que administra, a liberdade para expressar as opiniões está assegurada a professores, alunos, funcionários e pais de alunos, independente do resultado da votação em Brasília.
Desmanchando
A cidade de Rio Branco é um tapa na cara das estatísticas oficiais, sempre generosas com o Palácio Rio Branco e com a prefeitura. Qualquer sereno mais forte, como o registrado nesta terça-feira, é o suficiente para a cidade se desmanchar. 94 milímetros de chuva, segundo o Corpo de Bombeiros, não é um temporal que justifique tantos transtornos.
Humor
E, claro, teve gente que aproveitou os clássicos pontos de alagamento para fazer críticas bem humoradas. Pescar em meio à avenida foi uma imagem recorrente em redes sociais.
Operação Sangue Amargo
Essa operação Sangue Amargo expôs falhas graves na fiscalização do nosso plantel. A Polícia Federal desvendou um esquema de venda de carne clandestina da Bolívia para o Acre e até para outros locais do país. Isso não contribui em nada para a melhoria da imagem para quem pleiteia atingir a classificação de Área Livre de Aftosa sem Vacinação.
Uma coisa…
É claro que é necessário discernir o que é o comércio ilegal de carne entre as fronteiras com a qualidade do rebanho. Esses pecuaristas da Bolívia não têm a quem vender se não for ao Brasil e ao Acre em particular (nessa região oeste).
… outra coisa
Mas, para isso, existe um método e um protocolo a serem cumpridos. Não é “esquentando” GTA que se vai melhorar a qualidade do comércio da nossa carne.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

