Pesquisas…
Pesquisas internas da oposição colocam o deputado Jairo Carvalho (PSD) como o terceiro mais votado da coligação e dão a reeleição dele como certa, junto com Antônia Sales (MDB) e mais um que até agora é uma incógnita. Tanto poderá ser Meyre Serafim (MDB), Eliane Sinasique (MDB) ou Roberto Duarte (MDB).
… internas
Na verdade, a dúvida paira entre os candidatos da Capital: Eliane Sinhasique e Roberto Duarte. É uma guerra interna. Porque com a estrutura que o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), colocou para eleger a mulher dele, dificilmente ela não ocupará uma das cadeiras da Assembleia Legislativa. Meyre tem a estrutura das prefeituras de Sena Madureira e Manoel Urbano, 22 vereadores e um nada desprezível capital do marido a serviço da eleição dela.
Com força
O PSDB está dando como certa a reeleição de Luiz Gonzaga e Mara Rocha, respectivamente para deputado estadual e federal. Gonzaga faz uma campanha mais com a cara e a coragem e enfrenta campanhas bem endinheiradas de colegas de oposição no próprio reduto dele.
Sem dúvidas
Apesar dos desmentidos, ninguém duvida mais que o candidato ao Senado pelo PT Ney Amorim mudou de lado. Uma foto dele com o adesivo de Gladson Cameli (PP), adversário de Marcus Alexandre (PT), começou a circular na tarde desta terça-feira.
Reação
Fora do PT, ninguém condena Ney. Entendem que o candidato teve a paciência testada à exaustão pelos caciques do Partido dos Trabalhadores. Ney só errou em não convocar uma entrevista coletiva para colocar os pingos nos is e esclarecer os fatos, antes de colocar o adesivo de Gladson na camisa. A atitude descartada pelo candidato foi aconselhada pela assessoria dele, mas…
Brincando…
Logo após a eleição, a vida voltará ao normal na Casa do Povo para celebrar o fim da Era PT, que ao que tudo indica será despedida no primeiro turno. E aí é que a porca vai torcer o rabo para o lado do governador Tião Viana (PT). Tião vai ficar sem base de sustentação e tem votações importantes pela frente. Pode apostar que o clima vai ficar quente por lá.
Medidas diferentes
Nenhum senador do Acre foi colocado entre os 28 premiados pelo site político Congresso em Foco. Entretanto dois deles estão nas boas graças do povo acriano. Um vai ser reeleito como campeão absoluto de votos e o outro pode ganhar o governo no primeiro turno. Vai entender a lógica acriana.
13º na mira
O general Mourão, vice de Bolsonaro, voltou a criticar o 13º salário pago aos trabalhadores. O fato aconteceu nesta terça-feira, no aeroporto de Congonhas- SP. Para Mourão, o 13º é uma gambiarra, que ele apelidou de “jabuticaba brasileira”. Para ele, “a jabuticaba” é um dos custos que o país diminuir para ter competitividade internacional.
Economia no bolso errado
Interessante notar que as pensões das filhas dos militares que consomem R$ 470 milhões/mês, não atingem cifras suficientes para serem notadas pelo econômico vice, apesar de atingir R$ 6 bi por ano. A bomba sempre estoura no bolso do trabalhador.
Sugestões, informações e críticas quentinhasdaredacao2@gmail.com

