Todos juntos
Ninguém duvida que no caso da vitória de Gladson Cameli (PP) ele consiga montar uma maioria na Assembleia Legislativa rapidamente e sem dificuldades. Pelas pesquisas de bastidores, apenas o PT e o PCdoB farão oposição à Gladson. Todos os demais vão compor a base de sustentação dele.
Traíras
Com a possibilidade grande da vitória de Gladson, muita gente que dava o sangue pelo PT começa a virar o coxo para tentar se dar bem com a turma que vai assumir o poder. Um desses gravou a secretária Savana Carvalho, da Gestão Administrativa, dando instruções aos cabos eleitorais. A reunião era só com gente da confiança do governo petista. Imagine o leitor o climão!
Pesado
O problema é que a gravação colocou uma saia justa na secretária. Ao pensar que falava apenas com pessoas de confiança, a secretária teria prometido “aliviar” os guardinhas de trânsito. Pegou mal, numa cidade sufocada pela ação dos guardas de trânsito e suas multas, prometer “aliviar” para os que fazem campanha…
Claro
Em nota, a secretária, claro, negou e, mais uma vez, sobrou para a imprensa.
Visual
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) conseguiu se destacar na cicleata em Tarauacá por um motivo muito simples, conseguiu uma bicicleta verde neón. Não passaria despercebido em lugar nenhum. Ponto para o conselheiro de marketing do parlamentar.
Otimista
Paulo Pedrazza (PSL), que não atinge 2% das intenções de voto nas pesquisas para o Senado, afirma que quando as urnas forem abertas, despontará com, no mínimo, 70 mil votos. O candidato faz campanha a pé, de ônibus e sozinho. Mas, se apresenta aos eleitores como o verdadeiro candidato de Bolsonaro ao Senado pelo Acre.
Genérico
No outro extremo, com milhões para gastar na campanha e filiado a outro partido, Marcio Bittar se apresenta também como candidato de Bolsonaro ao Senado pelo Acre. Nessa onda, acaba tirando votos do verdadeiro. Coisas de política.
Negativo
Acre fecha o mês de agosto com déficit na geração de empregos. É o que diz o Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Foi registrado o fechamento de 172 postos formais de trabalho.
Negativo II
Foram 1.866 admissões e 2.038 desligamentos no período. O setor que mais influi no resultado foi o de Serviços, com o fechamento de 285 postos de trabalho. Por outro lado, a Construção Civil abriu 108 novas vagas e a Agropecuária, 62 novos postos formais.
Acisa
O presidente da Associação Comercial e Industrial do Acre (Acisa), Celestino Bento, não tem números precisos a respeito da perspectiva de crescimento da abertura de vagas já pensando na época de Natal. Isso deve ocorrer a partir de outubro.
Crescimento
O presidente da Acisa só ressaltou, por telefone, que “houve crescimento em vários segmentos do comércio local e isso deve refletir na avaliação do Caged nos próximos meses”.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

