Exigência
Vereador Almir Dankar quer que a prefeita Socorro Neri (PSB) demita a secretária da Mulher de Rio Branco, Lidiane Cabral, porque a moça questionou publicamente a atuação dele no episódio da aprovação do Estatuto da Família e da derrubada do veto da prefeita.
Invertido
A intenção do vereador Dankar (PT) causou estranheza na militância petista que esperava que o partido tomasse uma atitude em relação ao vereador.
Teoria
Muitos militantes petistas estão francamente decepcionados com o candidato do partido ao Governo do Estado. Eles dizem que Marcus Alexandre não é o candidato do PT, mas o candidato do Pastor Augustinho da Igreja Batista do Bosque.
Por falar em PT…
Por falar em PT, chega a espantar o silêncio do partido em torno desse inconstitucional projeto do Estado da Família. Não apenas o PT, mas os movimentos sociais vinculados à Defesa dos Direitos Humanos (e ao PT por tabela) calaram. Apenas o movimento ligado ao movimento LGBT se posicionou claramente.
Em família
O ex-deputado Waldomiro Sóster decidiu investir na carreira política dos filhos. Vai lançar o Jarbas Sóster para deputado federal e o Gringo Sóster para deputado estadual. Apesar de ter anunciado que não vai postar tostões para eleger os filhos, não conseguiu emplacar Jarbas Sóster para senador.
Mudança
Silas Câmara se prepara para aportar na terrinha e coordenar a campanha da mulher dele, Antônia Lúcia, à Câmara dos Deputados. Silas também é candidato pelo Amazonas, mas avalia que para ele a eleição é tão segura que nem precisa estar lá.
Rapa
Fonte de dentro da Casa Rosada garante que o Governo do Estado não terá como manter o pagamento dos salários de dezembro e do 13°. Aliás, a perspectiva aponta para os atrasos no pagamento, logo depois da eleição de outubro.
Formalmente…
Formalmente, a versão é outra. A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, assegura que essa discussão sobre pagamento de salário do funcionalismo no fim do ano e no fim da gestão de Tião Viana faz parte da rotina da Sefaz. “É prioridade”, resume.
Capital
Tião Viana sabe que essa moeda do pagamento do salário do funcionalismo em dia é um capital muito caro à Frente Popular. Com todos os percalços que um lugar como o Acre tem na economia, os dois outros gestores da FPA honraram com esse compromisso. Tião Viana sabe do peso político que a quebra dessa “tradição” pode gerar.
Diminuição
Plano de governo de Governo da oposição, prevê o enxugamento das gorduras. Para tanto, pretendem diminuir de 80 mil para 12 mil, o número de cargos comissionados. As secretarias estaduais. A primeira a ser fechada será a Ageacre, que segundo a oposição ao governo, só presta para multar a população.
Fora de foco
O líder do governo na Assembleia Legislativa não quer executar sua função de defender o governo. Ele não usa a tribuna para rebater nada e se recusa a falar com a imprensa.
Fora de foco II
Mas, dentro do plenário, Zen tenta tumultuar. Basta algum parlamentar de oposição fazer uma crítica mais pertinente para ele tumultuar. Hoje o líder chamou o deputado Gonzaga de idiota e jumento.
Zen?
O deputado Zen é um dos quadros mais qualificados do PT. Não seria exagero dizer que até do parlamento. Mas, ultimamente, tem perdido as estribeiras. Tende ao desequilíbrio.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

