Sem noção
Deputado Whendy Lima anunciou oficialmente a saída do PP de Gladson para o PSL do coronel Ulysses. O problema é que, no discurso, o parlamentar atacou o PT, partido ao qual nunca pertenceu. O pronunciamento deixou plenário e galeria sem entender nada.
Presença
A cúpula do PSL foi toda para a Assembleia Legislativa acompanhar a oficialização de Whendy Lima. O pré-candidato ao Governo do Estado, coronel Ulysses, também se fez presente.
Declaração
Whendy concluiu o discurso com o grito de guerra: “pelo coronel Ulysses e Bolsonaro, tamo junto (sic)”.
Vice
Frank Lima, ex-dirigente do DEM e atual dirigente do PSL, informou que o vice do coronel Ulysses será divulgado somente no mês de julho. Ou seja, na última hora. A dúvida é: alguém se prontificou para o cargo?
Bombeiro
O senador Sérgio Petecão (PSD) atuou como bombeiro mor na briga entre o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) e a presidente do PTB, Charlene Lima. Se Petecão não segurasse Mazinho, este teria arrancado o microfone das mãos de Charlene.
Brabo
Mazinho, como se sabe, não pode ser considerado um lorde. Em contrapartida, dizem que Charlene não fica muito atrás e que o barraco foi armado por ela. Não era hora nem local para aquele discurso.
Dúvida
Empresária envolvida no escândalo da Sehab continua aumentando incrivelmente o patrimônio. Já inaugurou mais dois empreendimentos e se prepara para abrir mais um no Juruá.
Escândalo
Provocou escândalo nacional, a decisão dos magistrados do Rio Grande do Norte que se concederam o direito de receber licença-prêmio, referente a 22 anos, retroativa. A decisão, assinada por 13 desembargadores, pode resultar num pagamento de cerca de R$ 300 mil para cada um.
Amigo?
Quem disse que o tal do Fogo Amigo só queima políticos? No caso do Judiciário, ele parece estar “imolando egos” na fogueira das vaidades.
Queimados
Queimados, sim, juízes e desembargadores, mas, com a conta abarrotada. Detalhe, a resolução determina que os valores sejam pagos de uma só vez.
Pairando no ar
Ameaça de destruição política pairando sobre a cabeça do deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) levou amigos a sugerirem uma mudança urgente de partido. Na mesa do parlamentar, a sugestão que opte por um partido de oposição, aponta para o PSL do coronel Ulysses, em que pesem as divergências de Raimundinho com Bolsonaro.
Ainda
Ainda sobre o inconcebível Estatuto da Família… longe está do consenso, mesmo entre lideranças religiosas. Quem elaborou o monstrengo integra uma mobilização que não é local. Faz parte de um movimento nacional para pressionar o Congresso. A estratégia é argumentar que é uma demanda que “parte das bases” e os parlamentares federais, por isso, têm que ouvir. Ou seja: jogou para a galera, mas esqueceu de combinar com os russos.
Ainda II
Ocorre que, aqui na Capital, lideranças religiosas estão longe do consenso em torno do texto e da estratégia. As discussões estão quentes e um pouco acima do tom.
E a cidade…
E a cidade de Rio Branco… uma espécie de mistura de Paris com Oslo. Irretocável, tamanha a beleza.
OCA
A imagem flagrada por um internauta diz tudo. A OCA não pode ter horário reduzido. O Governo do Acre criou uma estrutura que tem dado certo. A Central de Serviços Públicos foi um acerto. Já houve demissões de colaboradores e o cidadão tratado como um detalhe desprezível. A imagem do internauta dispensa explicações, feita na manhã desta terça-feira (17).
Bom lembrar
Bom lembrar que a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, disse que o Governo reveria a decisão de diminuir o tempo de atendimento na OCA, caso a decisão não tivesse sido acertada.
Custos
O argumento oficial é diminuir custos? É sério mesmo esse argumento? Logo com uma das poucas instâncias administradas pelo poder público onde se encontra o mínimo de eficiência.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

