O nada…
Mais uma falsa polêmica em curso no Acre. O embate entre o parlamentar Wherles Rocha (PSDB/AC) e o presidente do diretório estadual do PT, André Kamai, sobre a inclusão de “Lula” nos nomes dos políticos que apoiam o ex-presidente não leva a nada. É um debate que não tem interesse público algum. Está longe das prioridades daquilo que o Acre e o país necessitam.
Provocação
Rocha alega que a ideia de um parlamentar federal do PT faz apologia á atuação de um criminoso. Uma provocação óbvia. E o presidente do PT aceitou. Reagiu afirmando outra meia dúzia de amenidades.
Enquanto isso…
Enquanto isso, o número de benefícios do Bolsa Família aumenta no Acre. O Norte e o Nordeste se mantêm como as regiões com maior concentração de renda do país.
Números
Sobre concentração de renda no Brasil, o IBGE divulgou ontem dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. Em 2017, 10% da população com maior rendimento no país detinham 43,3% do rendimento que circula no país.
Outras fontes
Rendimentos de outras fontes mostram como a região Norte é dependente do poder público: 14,1% do dinheiro que circula por aqui vêm de aposentadoria e pensão; 7,5% têm como renda programas de transferência de renda (Bolsa Família). Ou seja: quase 22% é dinheiro oficial.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

