Terceiro áudio
Um terceiro áudio do candidato ao Senado pelo MDB está prestes a chegar ao conhecimento da população. Quem ouviu jura que esse atinge em cheio o candidato da oposição ao Governo do Acre, Gladson Cameli (PP).
Terceiro áudio II
Gladson Cameli já foi informado dessa terceira gravação. Inclusive do conteúdo. E não está nada satisfeito.
Terceiro áudio III
Quem ouviu garante que Marcio Bittar (MDB) afirma em alto e bom som que apoia o nome do deputado Alan Rick (DEM) para vice, porque Alan é do grupo dele (Marcio) e vai ajudá-lo a chegar ao Governo do Estado.
Forma
Nessa terceira gravação, Marcio Bittar diz ainda que em caso de vitória da oposição, quem vai governar é o vice. E é, por isso, que o vice precisa ser Alan.
Pau cantou
O pau cantou na reunião do PSDB, ontem. Grupo ligado ao presidente da executiva municipal, Francineudo Costa, que, por sua vez, é ligado a Eduardo Veloso, queria porque queria a retirada do nome de Mara Rocha da disputa ao Senado.
Decisão
Uma reunião com representantes de todos os partidos de oposição está marcada para o próximo dia 16. A lavagem da roupa suja, portanto, tem data e há quem aposte que todos os partidos, inclusive parte do MDB vá defender a retirada de Marcio Bittar da disputa pelo Senado.
Vetos & …
Caso os deputados derrubem o veto do governador à transformação do Pró-Saúde em autarquia, o governador terá o prazo de 48 horas para sancionar a Lei. Se não o fizer, a matéria volta para o Legislativo e o presidente terá que sancionar.
… votos
A especulação nos bastidores é sobre quem presidirá a sessão, no dia fatídico. Se o presidente, Ney Amorim (PT) e o vice-presidente Éber Machado (PSDC) estiverem viajando, caberá ao autor do projeto, que é segundo vice-presidente, a tarefa de sancionar a Lei.
Camisa de varas
Essa pode ser uma armadilha bem armada, para Raimundinho. Se ele sancionar a Lei e transformar o Pró Saúde em autarquia, poderá ser ele o responsabilizado na ação de Crime de Responsabilidade que o Governo do Estado pretende dar entrada, após a Lei ser sancionada.
Bocalom descartado
Bocalom não pode ser descartado pela direção nacional como se fosse uma nulidade. Ele não é. Ao menos do ponto de vista eleitoral, é visto (inclusive por petistas) como um nome com possibilidades reais de se eleger à Câmara Federal. E nenhum partido anda desperdiçando um parlamentar federal assim a torto e a direito.
Bocalom Descartado II
Por isso, o presidente do DEM Nacional, José Agripino, vai ter que construir uma narrativa que acalante os ânimos de Bocalom e também não melindre o deputado Alan Rick (DEM/AC), um possível voto a favor da Reforma da Previdência, a prioridade do momento do presidente Temer. Caso a reforma seja adiada para 2019, a força de Alan perde força na articulação.
Juruá
Há alguma novidade nessa briga entre Ilderlei e Vagner Sales? Só mesmo para quem não conhece o MDB e seus tentáculos gulosos.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

