Temporada de caça
Lideranças de oposição avaliam que o candidato ao senado pelo MDB, Marcio Bittar, inviabilizou a própria candidatura. Após a divulgação do áudio em que ele detonava o candidato ao governo pela oposição Gladson Cameli (PP), os partidos de oposição abriram a temporada de caça ao Marcio.
Reunião de cozinha
Tem gente na oposição que jura que o áudio foi gravado numa reunião do Marcio Bittar com os partidos da esfera de comando dele, a saber: PPS, PTB, Solidariedade e PSC. Tem gente também que aponta para esse último partido a responsabilidade pela gravação. Jamil Asfury publicou nota negando, mas, até ontem, Asfury era do PDT/FPA.
Um pé em cada
O problema é que o casal Asfury não goza de confiança junto aos demais partidos: seja de situação ou de oposição. Jamil se elegeu pelo extinto PFL, atual DEM. Em poucos dias de mandato, virou um dos maiores defensores do governo petista. Andou pelo PEN, passou uma chuva no PDT e finalmente encontrou guarida no PSC, integrando a esfera de domínio de Marcio Bittar (MDB).
Fama
Desde que foi deputado (eleito), Jamyl era chamado de X9. E, isso não é segredo. A expressão era proferida da tribuna da casa e na cara de Asfury. Os colegas de parlamento dizem que ele informava em tempo real o palácio do governo sobre tudo o que acontecia na Assembleia Legislativa.
O bom
Presidente da executiva estadual do PSDB avaliou os prefeitos do PT com a seguinte classificação. Jorge Viana foi um bom prefeito.
O regular
Raimundo Angelim foi regular. Beirando o bom.
O ruim
Marcus Alexandre é o ruim. Está quase se igualando a Mauri Sérgio (MDB).
Justificativa
Para o deputado Major Rocha, o prefeito Marcus Alexandre (PT) só trabalha marketing e propaganda. “A gente quer um prefeito, não um galo”, responde à afirmação que o prefeito Marcus Alexandre, acorda cedo.
Cabos eleitorais
Setores da oposição consideram a dupla Coronel Ulysses e Tião Bocalom, os melhores transferidores de votos da oposição para a situação. Empatou porque na situação tem muita gente que acha que o governador Tião Viana é o melhor cabo eleitoral do Gladson Cameli.
Espatifado
Não adianta reclamarem. A oposição está espatifada mesmo. Briga interna no DEM… briga interna no MDB… Não bastava o deputado Alan Rick estar passando por cima do presidente estadual do partido para ser vice do Gladson, vem o Marcio Bittar e detona o esquema da oposição para deleite de Vagner Sales que vê a chance de finalmente ser indicado candidato ao Senado. Já estou até começando a sentir pena de Gladson Cameli. São muitos interesses em jogo e o jogo é bruto.
No limite
A passagem de comando do 7º BEC foi interessante não pelo rito cansativo de hinos e desfiles. O interessante mesmo foi flagrar o diálogo que foi ao limite da postura republicana entre os dois pré-candidatos do Governo do Acre, Marcus Alexandre e Gladson Cameli.
Resumo
O resumo da ópera foi o seguinte: um acusava o outro de estar envolvido em jogos de intrigas de poder. “A diferença é que o meu grupo torna isso público e o de vocês esconde”, abarcou Cameli, já impaciente.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

