{youtube}Yuep-uz2WcU{/youtube}
Base…
Briga entre os deputados Jenilson Lopes (PCdoB) e Raimundinho da Saúde (PODEMOS) tem aparência de disputa animal por territorialidade. Ambos querem representar os servidores da Saúde na Casa. A terceirização do setor foi só o gatilho para evidenciar publicamente a disputa.
…trincada
Não é de hoje que os deputados Jenilson Lopes e Raimundinho da Saúde se atritam. Quem não lembra daquele projeto relatado pelo deputado Gehlen Diniz (PP), que aumentou em 400% o valor dos plantões de Técnicos de Enfermagem? Pois aquilo já foi o resultado da pendenga entre os dois.
Passando a limpo
A confusão em relação ao projeto que estabelecia o teto da Saúde começou com a pressão de Raimundinho de Saúde para que Jenilson Lopes não fosse o relator. Por isso, Gehlen Diniz foi indicado. O resto, todo mundo sabe. Gehlen foi enganado pela presidente do SPATE e chancelou aquele aumento surreal que depois foi revisto na Justiça.
Ordem…
O senador Gladson Cameli (PP), que convocou uma reunião às pressas na semana passada para apagar as labaredas entre os deputados Gehlen Diniz e Luiz Gonzaga (PSDB), determinou que seus parlamentares falem bem do serviço que o Dnit está fazendo na obra de recuperação da BR 364.
… na casa
O governador Tião Viana, que por enquanto assiste em camarote alemão o esfacelamento da sua base de apoio, vai precisar tomar uma atitude semelhante à de Cameli, se quiser evitar o desmoronamento de sua base de sustentação. Depois dos adjetivos de “Moleque”, “Oportunista” e “Moleque comunista”, vai ser difícil ouvir o tilintar dos copos num brinde de paz.
Mágoa
Não é só o deputado Jenilson Lopes que está chateado com o colega Raimundinho da Saúde. É o PCdoB inteiro! Na última reunião, na presença dos dirigentes comunistas, Raimundinho andou abrindo a boca e deixando sair umas coisitas contra os comunistas. Ninguém engoliu. Pode-se dizer que os comunistas estão com Raimundinho atravessado na garganta. Vem mais coisa por aí.
Organizações Sociais
Transformar as universidades federais em Organizações Sociais é uma medida que só um governo como o de Michel Temer poderia fazer, mesmo com todo acúmulos de maus tratos executados nas gestões de FHC e Lula. O argumento utilizado na retórica oficial é dar maior autonomia administrativa e financeira. Na prática, a mudança vai permitir entrada do capital privado.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

