Conflito
Depois que o líder do governo, que também acumula a função de presidente regional do PT, Daniel Zen, aventou a possibilidade de levar o colega Gehlen Diniz (PP) à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, o clima entre os dois ficou estranho.
Engano
Zen acreditou que a emenda, aumentando o valor dos plantões dos enfermeiros de R$ 90 para R$ 600, havia sido uma manobra de Gehlen reagiu com todos os adjetivos pejorativos encontrados no léxico.
Descoberta
Após esclarecerem que a enganadora na verdade havia sido a presidente do Spate, que induziu o deputado Gehlen Diniz ao erro, que, por sua vez, induziu os outros 23 deputados, a coisa mudou de figura.
Troco
Aí, foi a vez de Gehlen pensar na possibilidade de levar Daniel Zen para a Comissão de Ética. Diniz ficou chocado com o palavreado do colega. Tolinho! Ainda não viu nada.
Baixo calão
Por falar em palavreado chulo, quem acompanhava o senador Gladson Cameli (PP) em Sena Madureira afirma que ele foi o campeão. Quando chamaram o senador para retornar à Capital, ouviram dele coisas impublicáveis.
Yes, temos Bolsonacre
O coronel Ulisses vem sendo apontado como o Bolsonaro do Acre, ou o “Bolsonacre”. A diferença é que o acreano despontou para o sucesso quando foi chamado para fazer a segurança do então governador Jorge Viana (PT). Ou seja: era da cozinha dos que atualmente combate.
Motivo torpe
Segundo as más (ou boas!) línguas que habitam o palácio há anos, o coronel Ulisses foi retirado da segurança de JV, porque o então governador ficou enciumado com o sucesso do coronel com o sexo oposto.
Atlas
Agência Nacional de Águas divulgou o Atlas Esgoto: um estudo sobre saneamento no país. O Acre, para variar, continua feio na foto. Apenas 35% dos acrianos têm acesso a saneamento básico. O Depasa, claro, tem outra leitura e defende a tese de que aqui temos os melhores indicadores do Norte.
Isolados
Claro que o Depasa faz a Defesa do governo. Até porque o Depasa é Governo, aliás. Natural. Mas, há uma situação que nem a imprensa local despertou: os investimentos que a atual gestão tem feito em saneamento em municípios isolados. Isso é fato. O reflexo disso ainda não está nos atuais dados oficiais. Mas, daqui a algum tempo, os indicadores serão outros. Será uma consequência lógica.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

