Amarelou
Aldo Rebelo ex-PCdoB, filia-se amanhã ao PSB. O evento de filiação, por ironia, acontece no salão vermelho do Hotel Nacional. Exatamente quando Aldo troca a cor vermelha do PCdoB pelo vermelho e amarelo do PSB. A mudança de ideologia pode ser acompanhada pela mudança de símbolo. Aldo troca a foice o martelo do PCdoB pela pomba da paz do PSB.
Histórico
Militante comunista, desde que o PCdoB estava na clandestinidade, Aldo Rebelo era um ícone dos comunistas. Foi ministro dos Esportes e da Ciência e Tecnologia, além de ministro da Defesa. A saída dele equivaleria, em âmbito local, à saída de Edvaldo Magalhães para o PP, por exemplo.
Conselho
Rebelo saiu do PCdoB, atendendo a conselhos de generais, de quem ficou próximo, no período em que foi ministro da Defesa.
Às lágrimas
Os comunistas, de agora em diante, não conseguirão conter as lágrimas ao ouvir a toada do boi. Principalmente na parte em que diz: “O velho comunista se aliançou”. Sinal dos tempos!
Fenômeno …
O retorno da “direitona” ao cenário político é um fenômeno mundial. Na Alemanha, por exemplo, os nacionalistas da AFD, que não elegiam ninguém desde a 2ª guerra mundial, voltam ao parlamento 50 anos depois. Nos Estados Unidos, Trump dispensa comentários. Na França de Emmanuel Macron, a extrema direita Frente Nacional, de Marine Le Pen, conseguiu abocanhar 8 cadeiras no parlamento.
… mundial
No Brasil, além dos generais se manifestando por uma intervenção militar, temos o fenômeno Bolsonaro e o crescimento das ideias conservadoras também nos estados.
Nas nuvens
Nos meios políticos, a brincadeira da hora dá conta que o governador Tião Viana (PT) sancionou a lei que aumenta o valor dos plantões dos enfermeiros porque estava com a cabeça no Rock in Rio. Depois da cabeça, ele meteu os pés mesmo. Foi até fotografado curtindo rock.
Salvem o Gehlen
Secretário de Saúde, Gemil Júnior, isentou o deputado Gehlen Diniz (PP) da responsabilidade pelo aumento inusitado do valor dos plantões dos enfermeiros. Segundo o secretário, a responsabilidade do ato deve ser atribuída à presidente do SPATE (Sindicato dos Enfermeiros), que, segundo Gemil, mentiu para o parlamentar, afirmando que o valor já havia sido acordado com todos os deputados.
Despencando
Brasil despenca 19 posições no ranking da desigualdade social e fica entre os piores países do mundo.
Frentes
Presidente do Spate pode se complicar ao abrir várias frentes de batalha ao mesmo tempo. Ela briga com o deputado Raimundinho da Saúde (PODEMOS); a briga foi ampliada para os outros 23 deputados depois que descobriram a forma como ela enganou o deputado Gehlen Diniz (o secretário de Saúde, detonou a história) e agora briga também com o Sintesac. Parece ter sido picada pela cobra da contenda!
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

