A volta
É hoje a volta do deputado Daniel Zen aos palcos. O líder do governo se apresenta com a banda Filomedusa. O revival leva o parlamtar a trocar (pelo menos por um dia), a tribuna legislativa, pelo baixo.
Versátil
Os líderes de governo no Acre têm essa característica- são versáteis. O líder do governador Romildo Magalhães, Luis Garcia, publicou um livro. O primeiro líder do governador Tião Viana, Moisés Diniz (PCdoB), é poeta e escritor. Daniel Zen, atual líder do governo, é articulista do site político Mídia Ninja e Roqueiro!
Reprovado
O que brasileiro tinhoso não descobre, nem a CIA e o FBI juntos conseguem. Militantes do PT, descobriram e publicaram com gosto que o juiz Sérgio Moro, foi reprovado 5 vezes, no exame da OAB. É a vingança petista contra o maior algoz de Lula.
Trânsito
De fato, Dyego Cabreiro de Lima, 19, jovem que atropelou o diretor de Trânsito do Detran, Jones Costa Silva, na última quinta-feira (14), tem restrições na Justiça. E pilotava motocicleta sem habilitação. São fatos. Outro fato testemunhado por pessoas que assistiram à cena aponta: o diretor atravessou a avenida fora da apagada faixa de pedestre que havia cerca de 10 metros de onde foram parar as vítimas.
Trânsito II
Então, vamos lá. Tem-se o seguinte cenário: uma faixa de pedestre quase apagada (uma sugestão de faixa); um diretor de Trânsito que tentou atravessar uma fora da faixa (logo ele, que deveria dar exemplo e obedecer ao que exigem o CTB e o bom senso); e temos também um motociclista que assumiu o dolo eventual de dirigir sem estar habilitado. O diretor de Trânsito de Detran está na UTI com quadro clínico classificado como “estável” e o jovem motociclista no setor de Emergência do Huerb, também em quadro “grave, mas estável”. Os fatos são esses.
Mas…
Mas, nem só de fatos vive o Acre. Em redes sociais, as tropas oficiais se apressam em dizer que o diretor de Trânsito do Detran estava na faixa e sugerem (para manter o decoro) que o motociclista é pessoa de índole duvidosa. O que fica comprovado na nota divulgada nesta sexta-feira pelo Detran. Resta agora o cuidado republicano para que a perícia siga o que o rigor técnico exige.
Não encontrado
O delegado plantonista que formalizou o flagrante não foi encontrado para explicar detalhes.
Pontes
Já que o assunto é trânsito, é preciso que a RBTrans atente para uma situação delicada existente nas duas pontes mais antigas do Centro da Capital, tanto a Ponte Metálica quanto a Ponte de Concreto. Pedestres ainda serão atropelados por omissão do poder público ali.
Pontes II
Na Ponte Metálica, há dois problemas: nas imediações da “cabeça da ponte” no 2º Distrito, os carros que saem da ponte têm preferência em relação aos que vêm da Rua Eduardo Asmar. O fluxo de carros em ponte não pode ser interrompido, em condições normais. A rigor, o trânsito de carros da bifurcação do Mastro da Bandeira até a “Cabeceira da Ponte”/Farmácia não deveria existir. Os carros que vêm sentido Gameleira para o Primeiro Distrito ou deveriam entrar na rotatória do Supermercado Araújo/Recol; ou 4ª Ponte ou Via Verde. Outro problema é aquela faixa de pedestre em frente à farmácia: inadequada.
Pontes III
Na Ponte de Concreto: quem faz a travessia de carro corre sério risco de atropelar um pedestre que teima em não usar a faixa em frente à Galeria Meta/Itaú. E não há um agente de trânsito que explique que os carros não devem parar o fluxo em pontes e que o correto é atravessar na faixa um pouco mais adiante.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

