Escroque
Frente Popular comemorando um “livramento”. Conseguiram ficar sem uma liderança partidária com uns rolos muito feios, envolvendo “catrepe” nos bancos. Dizem que, se a polícia se interessar, é cadeia na certa!
DEM
Com a notoriedade que está tendo a partir de Rodrigo Maia na presidência da Câmara dos Deputados, o DEM já começou a falar grosso e a embalar o sonho de disputar a presidência da República. O crescimento do partido em todo o país é visível. No Acre, onde não passava de um partido minúsculo, com menos de 10 vereadores e apenas um deputado estadual, agora, exige respeito.
Caravanas
Senador Gladson Cameli (PP) leva uma caravana para Sena Madureira neste final de semana. Vão aproveitar a ExpoSena para fazer campanha. Ao mesmo tempo, a caravana da FPA realiza plenária em Tarauacá. Passam longe de Sena, onde as promessas feitas não fazem eco.
Ferino
O senador Roberto Requião, que vem sendo apontado como candidato a presidente da República pelo PMDB, é o crítico mais ferino do presidente Temer, também do PMDB. A postagem dele no Twitter mostra bem o que pensa da administração peemedebista: sobre as privatizações, Requião fez um alerta: “Atenção senhores do mercado: comprar empresas públicas na atual circunstância política do Brasil é crime de receptação”.
Mais grave
Nos bastidores políticos, conversa que não cala dá conta de parentes de uma deputada petista que exportavam peixes para o Peru, sem controle de qualidade, o que teria deixado o governador Tião Viana (PT)… para manter o decoro… “chateado da vida”.
Decisão
Ao tomar conhecimento do assunto, o governador teria ordenado que denunciassem o fato para que as cargas fossem apreendidas. Foi preciso outro político entrar em cena para evitar que o fogo amigo causasse um incêndio de graves proporções nas hostes do PT.
Eletrobras
Compra da Eletrobras Acre já tem participação garantida do grupo Cameli na disputa. Os Cameli já possuem experiência no ramo. São proprietários de uma hidrelétrica. Segundo um “chegado” da família, a intenção elaborar estudo para pleitear uma possível hidrelétrica aqui no Acre, também. Se a geografia deixar, claro.
Jogando a bola
Reação desastrada do governo nessa questão envolvendo a Peixes da Amazônia só vai servir para encher a bola do senador Gladson Cameli (PP). Além da indicação do secretário do Mapa no Acre, ter sido dele, Gladson ainda pode intervir diretamente com o ministro. Não é bom descartar uma intervenção na Peixes da Amazônia.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com
Foto: Gislaine Vidal

