Vergonha
O que dizer de uma instituição como a Defensoria Pública do Estado que tem a obrigação de manter a lisura em seus pleitos e opta por beneficiar um candidato ao arrepio da Lei?
Vergonha II
O fato ocorre na disputa pelo cargo de Ouvidor, que é dos movimentos sociais. As regras são claras: funcionário da casa não pode concorrer. Mas, a funcionária de um defensor que coincidentemente é membro da comissão eleitoral, está concorrendo.
Vergonha III
A moça em questão, por coincidência esposa de um dirigente partidário da FPA, até credenciou uma igreja como entidade com direito a voto para poder se eleger. Foram tantas irregularidades que o caso foi parar na Justiça.
Conselho
Não é bom misturar política em tudo, que dá xabu… Ok, defensores públicos? Entenderam, dirigentes partidários? Fica feio! Sempre se descobre…
Cada um…
Confusão envolvendo a apreensão de 18 toneladas de pescado da Peixes da Amazônia, por suspeita de contaminação por salmonela, provocou um “efeito salmonela” no cérebro dos deputados da bancada de sustentação do governo.
… para um lado
Enquanto o líder do governo esbravejava que não houve apreensão de peixe e que tudo não passa de uma jogada política, o líder do PT, que, aliás, é um dos cotistas da empresa, endossou as palavras do deputado Nelson Sales (PP), que denunciou o fato na Assembleia Legislativa.
Mr Catástrofe
O superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Joziel Carvalho, foi apelidado de Mr. Catástrofe porque todos os problemas envolvendo alimentos produzidos no Acre têm origem na secretaria que está sob o comando dele.
Mr Catástrofe II
Depois de disseminar o pânico com a história do açaí contaminado pelo barbeiro que transmite o Mal de Chagas (tem gente que nunca mais tomou açaí, por conta disso), ele volta à carga agora com o peixe contaminado por salmonela.
Homem …
O superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária foi colocado no cargo por indicação do senador Gladson Cameli (PP). Nos bastidores políticos, afirmam que a indicação foi uma forma de Gladson pagar inestimáveis serviços prestados.
… bomba
Quem não lembra da atuação dele por ocasião da sessão solene de lançamento da indenização para os soldados da borracha, quando levou aquele soldado da Borracha de Rondônia para esculhambar com a adversária de Gladson para o Senado, Perpétua Almeida? Fato decisivo para a vitória de Cameli.
Caso…
Resta saber se, caso Gladson vença as eleições em 2018, se os projetos que hoje o superintendente critica passarão a ser viáveis.
Será?
Entre políticos da FPA, é voz corrente que o superintendente do Ministério da Agricultura continua a ser um mero funcionário de Gladson Cameli. Só falta bater o ponto no gabinete do senador.
Cultura
Francisco Piyãko, a liderança indígena de expressão internacional, nega prática de eugenia na aldeia Apiwtcha. Diz que isso não faz parte da cultura do povo Ashaninka e trata do problema relatado pela Denasus como um “caso isolado”. O documento dos auditores fala que uma criança pré-matura foi enterrada viva por ter nascido com lábio leporino.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com

