Urrando
Bandas que trabalharam no carnaval dos bairros, até agora, não receberam. O presidente da Fundação Garibaldi Brasil empurra a responsabilidade para o chefe do setor financeiro da prefeitura que devolve para o presidente da Fundação Garibaldi Brasil.
Barulho
As bandas, que há muito já recolheram os 5% do acertado para a prefeitura, estão ameaçando um protesto inusitado. Eles pretendem ir para a frente da prefeitura com amplificadores e tocar até o prefeito resolver o problema.
Barulho II
O objetivo é fazer tanto barulho que ninguém consiga trabalhar, dentro do prédio. Paga as bandas, prefeito! Vai ser menos barulhento.
Escabroso
A CPI da BR, tá descartada. Uma pena. Tem gente que queria muito ver a performance de dois comerciantes do município de Feijó, que ficaram ricos só com o cimento desviado da obra de asfaltamento da 364.
Escabroso II
Pessoal que trabalhou na obra da BR 364, de Sena Madureira em diante, conta que era o tempo de passar um caminhão despejando as sacas de cimento e já vinha outro caminhão atrás recolhendo.
Peixão
A REDE de Marina Silva pescou o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa. Ele informou através de uma rede social que não descarta a possibilidade de se candidatar a presidência da república. Desde que seja ao lado de Marina.
Joaquim…
Joaquim, desta forma, faz mal ao Judiciário. Deveria se afastar dessa agenda. A passagem dele pelo STF trouxe uma referência importante para o Judiciário que, a partir de agora, fica vinculada a uma série de interesses.
Remendo
Poucos deputados apareceram para a sessão desta quinta-feira. É que havia sido marcada mais uma sessão solene que acabou desmarcada no meio da noite de quarta-feira. Os deputados que olharam o WhatsApp compareceram.
Explicação
Nem os próprios deputados aguentam a quantidade absurda de sessões solenes na Casa. A maioria nem comparece a elas. Tem sessão solene que nem o parlamentar que propôs comparece.
Salvação
Para os presentes à sessão de quinta feira, a visita surpresa de todos os vereadores de Porto Acre foi a salvação. Eles não tinham nada preparado por conta da sessão solene. Agarraram-se aos problemas de Porto Acre com unhas e dentes.
Absurdo
Fala sério! Ronda policial com hora marcada é de lascar. Em Porto Acre, como a ronda policial acontece todo dia às 18 horas, e depois a polícia se recolhe, os bandidos marcam as ações para antes ou depois da ronda.
Civilidade
Uma cena rara foi vista ontem no julgamento do jovem que matou um cabo da Polícia Militar. O rapaz de 23 anos foi condenado a mais de 17 anos de prisão. No final, com os ânimos à flor da pele, o pai do réu procurou a mãe do filho assassinado. Um abraço. Muito choro. E a fala compreensivelmente ressentida da mãe: “Ainda não estou preparada para esse perdão!” São os dramas humanos condensados no Tribunal do Júri.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

