Eficiência
O diário oficial do MP, de segunda feira (05/06) já estava disponível desde 02/06. É muita rapidez!
Se perdeu
Ninguém entende o que está acontecendo com o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Eduardo Farias (PCdoB). Pessoa da melhor qualidade, Eduardo Farias encarnou o capeta para defender o prefeito. Calma, vereador! Os prefeitos passam, mas, sua carreira política, não! Ou sim? Depende do senhor.
Truculência
Na ânsia de proteger o prefeito, o vereador Eduardo Farias expulsou a imprensa da sala de discussões da CPI dos Transportes. O tiro saiu pela culatra, porque se realmente o poder público não tem prato guardado sujo junto com os empresários do transporte coletivo, para que isso? Por que essa postura agressiva? Esse tipo de atitude só reforça a suspeita.
Ganha pontos
Com essas atitudes da base do prefeito, quem sai fortalecido é o vereador Roberto Duarte (PMDB). Podem até acusá-lo de muitas coisas, mas, nunca de esconder os fatos da imprensa ou impor dificuldades a esse trabalho. Mire-se no Roberto, Eduardo Farias!
Trairagem
Os deputados do PDT, Jesus Sérgio e Heitor Júnior, fizeram um acordo na campanha municipal de Jesus apoiar a Elzinha, mulher de Heitor, para a Câmara de Vereadores, em troca do apoio de Heitor para Jesus para a Câmara Federal. Eis que às vésperas da campanha, Heitor trai o amigo e colega de partido.
Trairagem II
Heitor Júnior agora quer sair para federal em vez de apoiar Jesus Sérgio e pode vir a ser responsável pela saída de Jesus do PDT, rumo ao PP que venha tentando seduzir o pedetista há meses. Mas, parece que Jesus, mesmo no PP, vai ter que se contentar com a reeleição, porque o PP já fechou com Nelson Sales para federal.
Judas
No fim das contas, é uma tremenda trairagem. Porque, seja como for, joga um balde de água fria na candidatura de Jesus Sérgio à Câmara Federal. E, nunca é demais perguntar o nome de quem traiu Jesus.
CFM
Fala sério! O que o Conselho Federal de Medicina pensa que é, para interferir no processo de uma universidade federal, que, por lei, tem autonomia para agir? Essa história de determinar que suspendam os CRM’s dos diplomas revalidados na UFMT é de lascar!
CFM II
Fala sério! Quem pensam que enganam ao justificar proibição de CRM para os que revalidaram os diplomas estrangeiros na UFMT? Por que a universidade faz da revalidação um comércio? Desde quando o CFM defende a Medicina como exercício sagrado que só pode ser exercida por monges que fizeram voto de pobreza?
Unale
Metade dos deputados abandona os problemas do Estado para participar da reunião da UNALE- União Nacional dos Legislativos Estaduais, em Foz do Iguaçu. A coluna vai adorar noticiar esses encontros da Unale, quando um deles for realizado em Santa Rosa do Purus e, sem diárias para os deputados.
Cidade do Povo
“Sua excelência, o fato!” Historicamente, a frase é atribuída ao general francês Charles de Gaulle. Os militares acrianos deveriam conhecer um pouco mais dos ícones de alta patente antes de reclamar do trabalho da imprensa.
Cidade do Povo II
A TV Gazeta fez uma reportagem sobre o ambiente de medo a que a comunidade do bairro Cidade do Povo está sujeita. Parte da caserna não gostou. Até reclamou. Eis que dois dias após exibição um homem do próprio bairro, dependente químico, é degolado. Na testa, as iniciais de uma facção criminosa.
Atlas
O Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas da Universidade de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (5), o Atlas da Violência no país. O recorte de 2005 a 2015 mostra que o Acre não está muito ruim, comparado a outros estados, inclusive do Norte. Chega a surpreender: porque o ambiente nas periferias da Capital e até de algumas cidades do interior (com destaque para Sena Madureira e Tarauacá) não é nada elementar.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

