Colorida e azogada
A secretária da Mulher, Concita Maia, chegou “elegantérrima” para um evento na prefeitura da Capital. Minutos depois, a secretária sai, “desenxavida”. Ela confundiu. O evento era na biblioteca pública. Para quem tem em seu histórico político a confusão entre Tarauacá e Xapuri, confundir prefeitura com biblioteca não é nada!
Enganada e esfomeada
A vereadora Lene Petecão (PSD) passou fome durante a agenda de inauguração do Banco da Amazônia em Brasileia, nesta segunda feira. Logo depois da cerimônia, quando a turma foi fazer um lanche, um gaiato anunciou uma galinha caipira. Lene abandonou imediatamente o pastel, mas, não teve galinha caipira. Resultado, a vereadora voltou para Capital praticamente de barriga vazia.
Sutil
A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassen (PT), aproveitou a inauguração do banco para pedir ao senador Sérgio Petecão (PSD), que também é o coordenador da bancada, uma emenda para reformar a ponte “da amizade”. “Assim o senhor pode deixar sua marca em Brasileia”, disse a prefeita, que pode ser tudo, menos burra.
Basa
Se depender do esforço do senador Petecão, o Banco da Amazônia vai eleger seu presidente Marivaldo Melo, deputado federal pelo PSD do Acre. Será o Basa da Fronteira.
Duvera
Fonte do PT afirma que quem manda na prefeitura de Rio Branco é o senador Jorge Viana (PT). O prefeito Marcus Alexandre (PT) só faz o que o senador mandar. Quem não está gostando nem um pouco da situação é o governador Tião Viana (PT). Pode ter reviravolta por aí.
Duvera II
Essa é cabeluda! A coluna só publica sobre licitações, rolos, empresa passada para trás, se tiver provas. Se mandar, damos espaço…
Atacando
A publicitária Charlene Lima, candidata a prefeita de Sena Madureira pelo PV e rifada pelo partido às vésperas da eleição, ajudou a eleger o principal adversário dos Verdes, Mazinho Serafim (PMDB). Depois, se juntou com Gladson Cameli (PP) e recentemente foi vista pendurada no Sérgio Petecão e no presidente do Basa, Marivaldo Melo. Pode lhe faltar tudo, menos disposição.
Absurdo
Autoridade recém guindada ao posto mais alto de uma casa legislativa está assustando os pares com seus rompantes. Colegas contam que, nas reuniões, essa doce criatura cospe fogo. Bate na mesa e grita: “Quem manda aqui sou eu”.
Absurdo II
Aparecer um vídeo dessa autoridade, é questão de tempo.
Vai mesmo?
Está tudo certo para o deputado Eber Machado (PSDC) sair para deputado federal pelo PDT. O problema é que faz tempo que está tudo certo e, nada da mudança.
Risco
Toda essa situação eminentemente dominada pelos irmãos Viana arrisca deixar o presidente Luiz Tchê, sozinho. Daniel Zen, Ney Amorim e Juliana Rodrigues foram alguns dos convidados para mudar para o PDT. Nenhum aceitou…
Prêmio
Essa história envolvendo lixo hospitalar está sendo muito mal conduzida pelo poder público. Desde fevereiro, o site AGazeta.Net e a TV Gazeta denunciaram a ilegalidade cometida por uma empresa que depositava ilegalmente o lixo hospitalar em um galpão nas imediações do bairro Calafate.
Prêmio II
A empresa tem estrutura para incinerar o material apenas no Vale do Juruá. Com a BR-364 do jeito que está, o lixo vai se acumulando por aqui mesmo. O Estado diz que quem contratou esta empresa foi a Prefeitura de Rio Branco, que diz não mais fazer esse tipo de coleta, segundo relato do secretário Adjunto de Estado de Saúde, Cleyber Souza. O que é surpreendente é que no Diário Oficial desta segunda-feira (20) a empresa é agraciada com novo contrato, desta vez com o Estado, no valor de R$ 675 mil pela prestação de serviço no prazo de seis meses.
Silêncio
Sobre o problema, há vários silêncios. Ministério Público silencia. Imac silencia. O que tem sido feito com o lixo hospitalar desde fevereiro (quando houve a denúncia) até agora ninguém sabe.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

