Sacada
A sacada do PCdoB para não perder o deputado Moisés Diniz é indicá-lo para a suplência no Senado. Se a amarração der certo, Diniz será o suplente de Jorge Viana.
Sacada II
Assim, se Lula se eleger em 2018, existe a possibilidade de finalmente Jorge Viana ser chamado para ocupar um ministério. Moisés Diniz assumiria o Senado.
Reza
Mas, Diniz vai precisar de muita reza para eleger Lula e, para que ele chame Jorge. Porque, caso contrário, não vai assumir nunca!
Na porta
Há pelo menos dois anos, Moisés Diniz está com um pé fora do PCdoB. Com a volta de Perpétua Almeida (que vai disputar uma vaga à Câmara dos Deputados em 2018), Moisés deu mais um passo em direção à saída, porque fica sem espaço. Edvaldo Magalhães e Jenilson Lopes para o parlamento estadual e Perpétua para a Câmara Federal, o que sobra para Moisés?
Panos quentes
Os militantes comunistas juram de pé junto que Perpétua Almeida já conversou com Moisés Diniz sobre a volta dela como deputada federal e acertou tudo com ele. Mas, os tucanos estão iguais a uns linces: com o olho grudado no quase ex-comunista. Os pedetistas, também.
Alcunha
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), vem sendo o maior desastre político da nova safra de prefeitos. Recentemente, ele foi apelidado de “Donald Trump do Iaco”, por causa da forma nada ortodoxa como dirige o município.
Forçou
O senador Jorge Viana realizou uma solenidade com mais ou menos 500 discursantes para entregar três (3) veículos, fruto de uma emenda dele. Isso mesmo, três carros. E nem ficou vermelho de vergonha. A solenidade foi bastante prestigiada.
Ousadia
O Acre tem um mundo para chamar de seu mesmo. Um empreendedor de Tarauacá conseguiu financiamento em banco público da ordem de R$ 12 milhões para instalação de um abatedouro de carne. A ousadia ganha reforço federal porque a unidade já deve ser inaugurada com SIF autorizando exportação da carne se o empresário desejar.
Logística
O que deixa qualquer observador intrigado é a busca por algumas respostas: como esse abatedouro será abastecido? Com capacidade de abate beirando 300 cabeças por dia, o escoamento desse volume de carne será feito como? Pela BR-364? Do jeito que ela está? Toda sorte do mundo a esse empreendedor.
Forçando
Esse empreendimento pode ser mais um indicativo de que a iniciativa privada no Acre é mais ousada do que supõe o Governo, quase sempre lento em dar respostas na área de infraestrutura. O capital teima em ir para o interior, mas é impedido por causa da lentidão oficial.
Calote judicial
Em um Estado em que até o Tribunal de Justiça dá calote em jornalista ao não pagar prêmio combinado, executado, divulgado, retratado… é um lugar que não pode dá certo. No Acre, nem sempre se colhe aquilo que se plantou.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

