Revoltado
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Gerson Boaventura, não engoliu o valor destinado à instituição, pelo Governo do Estado, para o exercício de 2015.
Nada ideal
Em entrevista coletiva, ele afirmou que o valor, embora seja bem-vindo, ainda não é o ideal.
Menor
Mesmo tendo obtido autonomia administrativa e financeira, a Defensoria continua sendo o menor entre os representantes da Justiça.
Não dá
Gerson Boaventura afirma que o dinheiro continuará servindo apenas para pagar a folha de funcionários.
Vitória
Ainda assim, o deputado Éber Machado (PSDC) considera uma grande vitória da Defensoria.
Estão falando
Já tem gente criticando a oposição porque andou levantando a hipótese de ter o deputado Major Rocha (PSDB) e a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) disputando a PMRB em 2016.
Críticas
Há quem diga que a oposição está colocando o carro na frente dos bois.
E aí?
O que falar então do governador Tião Viana (PT) que já anunciou que o prefeito Marcus Alexandre (PT) será o candidato da FPA na disputa pelo o governo em 2018?
Tranquilos
Os deputados estaduais estão de boa, haja vista que o trabalhou para ele este ano acabou mais cedo. O projeto mais importante já foi votado, que foi a LOA.
Projetos do legislativo
Sem pressão, os deputados terão agora que votar apenas os projetos do Legislativo.
Aguardando
A imprensa aguarda ansiosa para ter em mãos aqueles relatórios de produtividade dos deputados ao longo do mandato.
Stand up Comedy
Esses relatórios mais parecem um script de uma apresentação de Stand up Comedy. O pior é que tem deputado que não se constrange em entregar o relatório.
Fala sério!
Tem deputado que se glorifica de ser o mais atuante da Casa, aí quando você vai analisar a produtividade do rapaz, descobre que ele foi produtivo apenas em conceder título de cidadão e moção de aplauso. Cadê os projetos de lei relevantes para a sociedade?
Tem foco
O deputado Ney Amorim (PT), definitivamente, não veio este mundo a passeio. Possui um objetivo na vida e tem lutado para conquistá-lo.
Lamentável
Seria lamentável vê-lo sair como vice-prefeito na chapa de Marcus Alexandre, em 2016. Seria mata-lo politicamente. Fim de carreira.
Candidato a prefeito
Levando em consideração que ele ainda tem muito que conquistar politicamente, é mais correto é que saia como candidato a prefeito do que vice.
Difícil
O governador Tião Viana tem encontrado dificuldade em reconduzir o deputado suplente Jamyl Asfury (PEN) à Casa do Povo para a próxima legislatura.
Non grato
Jamyl é persona non grata entre os atuais e futuros deputados.
Descartado
Dirigentes do PT desconsideram tirar um de seus deputados para o suplente Jamyl Asfury (PEN) assumir, principalmente, os ex-secretários Lourival Marques e Daniel Zen, eleitos a fórceps.
Nada de secretaria
A deputada eleita Leila Galvão (PT) já sinalizou que irá assumir sua cadeira na Casa. Inclusive, ela teria negado assumir uma secretaria para dar um lugar ao deputado suplente.
Nada de secretaria II
Da mesma forma acontece com os deputados reeleitos Jonas Lima (PT) e Maria Antônia (PROS). Nada de assumir secretaria. O desejo é continuar na Assembleia Legislativa.
Últimos dias
Resta a Jamyl Asfury apenas curtir os últimos dias como deputado estadual. Mas, ele não tem do que reclamar: terá como prêmio de consolação uma secretaria. Quer mais?

