Desde a última semana terra já baixou mais de um metro na região central
As imagens feitas pelos lojistas do calçadão da Benjamin Constant mostram a dificuldade das pessoas em trafegar por uma das principais vias de pedestres do Centro de Rio Branco.
Desde a semana passada, a terra vem cedendo e já baixou um metro. Comerciantes precisaram improvisar uma escada para ver se conseguiam algum cliente, mas ninguém quer sofrer um risco a mais.
“As pessoas tem medo de subir num negócio desse aqui. Dá até uma vergonha. Eu, se eu fosse o Governo do Estado, eu teria vergonha, um Centro desse jeito. Aqui era para ser o cartão postal da cidade”, desabafa o comerciante Adriano.
Todos os anos, quando as águas do rio Acre baixam a terra começa a ceder nessa região. Para quem precisa ir trabalhar ou fazer compras no Centro, não está sendo fácil passar no local.
A Prefeitura de Rio Branco informou que tem um projeto de revitalização para toda a área central da cidade às margens Rio Acre. Mas como isso é apenas um projeto, ficou a promessa de fazer a recuperação da calçada o mais rápido possível.
Ainda segundo a Prefeitura, eles entraram em contato com a empresa responsável pela pavimentação e estarão mobilizando essa semana para recompor o escorregamento e dar trafegabilidade aos pedestres.


